A vantagem de 18 segundos ao fim de sete troços não é suficientemente confortável para Kris Meeke e, por isso, o piloto da Citroën aplicou-se e venceu a oitava especial do Rali da Finlândia. O britânico bateu Ott Tanak por 0,8 segundos, mas os principais ganhos foram em relação Jari-Matti Latvala, que fez o terceiro tempo e perdeu três segundos. Os dois primeiros estão agora separados por 21 segundos, enquanto Sébastien Ogier, que não foi além da sétima marca, é terceiro a 28,9 segundos.
Andreas Mikkelsen foi quarto e roubou o quinto posto a Craig Breen. Entretanto já olhar para Thierry Neuville, que está à sua frente. O confronto pelo quarto posto está, aliás, ao rubro. Entre Neuville e Breen há apenas 1,5 segundos de diferença.
Seguem-se Hayden Paddon e Mads Ostberg, enquanto Ott Tanak continua a recuperar. É nono, neste momento. As equipa revelaram que o troço, já percorrido de manhã, apresentou regos profundos. Foram vários os pilotos surpreendidos. Latvala não esperava tantas pedras soltas, enquanto Thierry Neuville tem o carro demasiado baixo para as condições da estrada.
No WRC2, Esapekka Lappi não ganhou a especial mas continua confortável na liderança. Tem 20,1 segundos de vantagem para Elfyn Evans, que está em segundo. Teemu Suninen é terceiro, mas já tem Pontus Tidemand a apenas 2,3 segundos de diferença.











