Reduzido para metade, o segundo dia do Rali do México ficou marcado por várias reviravoltas e ultrapassando todas as armadilhas, Kris Meeke e Paul Nagle assumiram o comando do rali. Bloqueado por um acidente de viação não relacionado com a prova, o comboio de camiões que levou os carros para Léon ficou retido no trânsito parte da noite, obrigando os organizadores a cancelar a 2ª e 3ª especiais. O rali só começaria a meio da tarde, arrancando com a Especial de El Chocolate, a mais longa do rali com 54,9 km e Kris Meeke foi dos poucos que não teve problemas, assumindo o comando do rali, terminando o dia com um avanço superior a 20 segundos. Contudo, Meeke não quer pensar já em vitórias: “Correu tudo bem, contámos com uma boa posição de partida, pelo que tirámos a melhor vantagem. Eu não ataquei em excesso porque a vitória não é o meu objetivo do fim de semana. Apenas me arrependo do meu pequeno erro na PE5, que nos custou 8 ou 9 segundos mas é bom depois de um começo bastante complicado da temporada” disse Meeke.











