Sébastien Ogier está a encarar o Rali do México com muitas cautelas, pois está convencido que os carros ainda vão sofrer muito, principalmente com o sobreaquecimento dos motores. Apenas Kris Meeke, líder do rali, conseguiu passar o primeiro dia de prova sem qualquer problema. Quase todos os carros sofreram problemas de motor devido à falta de oxigénio dos motores, resultante da altitude a que se realizou a primeira especial, com zonas acima dos 2.700 metros. Ogier está confiante que a equipa pode resolver a questão mas pelo sim pelo não, roda à cautela: “Todos tiveram problemas de temperatura na primeira etapa. Aconteceu o mesmo connosco, fizemos a maioria da etapa em modo de segurança. Tentei ser muito suave nesta secção com o motor a não chegar ao ponto crítico, teve de ser com potência reduzida para poupar.”
“Não me posso queixar, ser segundo da geral, sendo o segundo na estrada, é bom, estou contente, fiz tudo o que podia. O que aconteceu com as temperaturas pode acontecer com carros novos porque estão numa situação muito difícil. Não existe nada para grandes preocupações, o motor está bom, mas temos de arranjar uma solução, porque o tempo nem sequer estava muito quente. Amanhã [hoje] vão existir zonas em que isto pode ser crítico”, disse o francês.
Rodrigo Fernandes











