A Hyundai não anda longe de poder confirmar a sua ida para o WEC, Mundial de Resistência, Cyril Abiteboul admite dupla abordagem com o WRC e WEC em 2025, mas surge agora a possibilidade da ‘gestão’ dos Hyundai i20 N Rally1 passar para uma equipa privada em 2026.
Apesar de liderar o WRC, a Hyundai ainda não confirmou a sua participação oficial na competição após 2025. Os rumores já corriam quanto a essa possibilidade e agora o presidente da Hyundai Motorsport, Cyril Abiteboul, sugeriu ao Dirtfish que a marca pode correr o WRC através de uma equipa privada em 2026, embora o assunto ainda não esteja concretamente definido, pois a decisão dependerá da estratégia geral da Hyundai. Paralelamente, há a possibilidade de Thierry Neuville largar o volante e ‘agarrar’ uma carreira como gestor, podendo assumir um papel de gestão na equipa já em 2026.
Desta forma, a Hyundai pode encerrar o seu programa de clientes e o contrato de aluguer das suas instalações em Alzenau, na Alemanha.
Tudo isto poque o foco deve virar-se para o Mundial de Endurance, WEC.
Christian Loriaux deverá continuar com o WRC, enquanto François-Xavier Demaison poderá passar a trabalhar no desenvolvimento de carros para o WEC.








