Ford torna-se parceira oficial do FIA Junior WRC para 2020

Por a 22 Novembro 2019 15:14

A Ford tornou-se o parceiro oficial do FIA Junior WRC para 2020. A Ford Performance apoiou o trabalho da M-Sport Polónia no desenvolvimento do Ford Fiesta R2T, carro que é utilizado no FIA Junior WRC.

Maciej Woda, director do FIA Junior WRC, falou na ‘escada’ que a Ford e a M-Sport construíram no Campeonato do Mundo de Ralis, permitindo aos pilotos começar de baixo e chegarem ao topo:

“O facto da Ford juntar-se ao FIA Junior WRC como parceiro oficial sublinha a importância de apoiar e aumentar o potencial dos futuros campeões do Mundo de ralis.”

“O Elfyn Evans é um grande exemplo de um piloto com quem a Ford tem estado envolvida, desde que iniciou a sua carreira no WRC em 2012 (WRC Academy) num Ford Fiesta R2, passando pelo WRC 2, em 2013, com um Ford Fiesta R5, até chegar à M-Sport WRT com o Ford Fiesta WRC.”

Elfyn Evans com Ford Fiesta R2 na WRC Academy, no Rali de Portugal

Para Gerard Quinn, director sénior da Ford Performance Europa, a escolha da Ford como parceira oficial proporciona uma excelente oportunidade para a marca de encontrar talentos jovens nos ralis:

“A Ford tem sido um parceiro e um defensor do FIA Junior WRC, desde a sua criação há vários anos.  O FIA Junior WRC proporciona uma oportunidade valiosa para a Ford envolver-se numa competição de ralis profissionais onde se encontram muitos talentos. Estamos muito contentes com o carro da competição ser o nosso Ford Fiesta R2T.”

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.