Elfyn Evans quer regressar ao WRC
Elfyn Evans, piloto que dominou por completo o WRC2 no Rali de Monte Carlo, ficou este ano fora do WRC, tendo-lhe sido dada a incumbência por parte de Malcolm Wilson, de mostrar o que vale o novo Fiesta R5 Evo, mas o galês quer muito mais: “Não era a situação que queria, mas é o que tenho, mas não estou menos determinado. Tenho vontade de ultrapassar este, digamos, passo atrás. Estou no WRC2 para ganhar o campeonato, estou aqui para fazer o melhor possível e regressar ao WRC. Não sei se farei provas do WRC, resta-me fazer o melhor e esperar por mais. Já mostrei do que sou capaz, e ainda tenho muito mais para dar”
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Um passo atrás não significa o principio da descida,ou um qualquer valor secundário, mas sim, a oportunidade de acumular a experiência necessária para enfrentar novos desafios de grande competitividade, isso sim!
No entanto, a capacidade do conjunto (men/machine)deu para perceber que se trata disso mesmo… acumular de experiência em regime alto em função da máquina disponível, é só o que falta adquirir, o resto já está no ADN.
Faz muito bem e certamente nos próximos 2 ou 3 anos temos um sério candidato a disputar o pódio do WRC com assiduidade, assim ele acredite.
Acho que a despromoção foi mesmo pela necessidade de promover o Fiesta R5 Evo e pelo resultado obtido no Monte parece que o Wilson acertou na aposta, quando à decisão de ir buscar o Camili, essa é que foi um pouco estranha, provavelmente terá levado uma boa carteira atrás.
Se o Wilson não se cuida acredito que o Evans ainda vá andar Toyota WRC no próximo ano.
O caro amigo tá coberto de razão.
Toyota em 2017….
Fica lá o Camili…………..
Ou não! A Ford é a marca que está p’ra ficar, embora de forma travessa, mesmo assim, tem obrigatoriamente de ter uma dupla de pilotos capazes de lutar pelo pódio. Na ausência destes, outros do mesmo pelotão, estão já na calha como quem espera uma consulta p’ro medico de família. Quanto aos nº do Camilli, pois a questão pode até nem ser só pelo ” casch “, existem factores de evolução a vários níveis, que não importa agora comentar, mas são da maior importância para a progressão do programa de trabalho. É um pouco como o filtro para o oleo,… Ler mais »