Armindo Araújo foi o ‘Melhor Português’ pela 10ª vez

Por a 23 Maio 2021 14:23

Sempre na frente desta ‘classificação’ específica, Armindo Araújo (Luís Ramalho (Škoda Fabia Rally2 evo) foram os melhores portugueses em prova, com o piloto a fazê-lo pela 10ª vez,

Tudo começou em 2003 e 2004 com o Citroën, em 2005, 2006, 2009 e 2010, com o Mitsubishi, em 2012, com o Mini, 2018, 2019 com o Hyundai e agora 2021 com o Skoda Fabia Rally2 evo. Histórico!

Terminaram mais um quarto de hora na frente de Paulo Neto/Vítor Hugo (Škoda Fabia R5), sendo que Bruno Magalhães/Carlos Magalhães desistiram esta manhã com problemas no motor do Hyundai i20 R5.

Ricardo Teodósio/José Teixeira (Škoda Fabia Rally2 evo) e Bernardo Sousa/Victor Calado (Škoda Fabia R5) deram por concluída a sua participação na prova depois de terminado o ‘rali’ do CPR, ainda na sexta-feira. Miguel Correia/António Costa (Škoda Fabia Rally2 evo) tinham ficado pelo caminho devido a acidente, sem consequências, e Zé Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2) também já não arrancaram ontem, embora estivesse previsto fazerem o rali todo. Seguiram-se André Villas Boas e Gonçalo Magalhães (Citroën C3 Rally2) que terminaram o seu primeiro Rali de Portugal, e Hélder Miranda e Hugo Pereira (Renault Clio RS R3T), 34º.

Pelo caminho já ficaram Diogo Salvi e Jorge Carvalho (Škoda Fabia R5), João Fernando Ramos e José Janela (Škoda Fabia R5) capotaram sexta-feira em Arganil. De fora já ficaram também os homens da Peugeot Rally Cup Ibérica, que terminaram a sua prova na sexta-feira: Hugo Lopes/Tiago Neves (abandonariam no penúltimo troço, já com a meta à vista), Miguel Campos/Paulo Lopes, dupla que nesta prova não conseguiu exibir o mesmo andamento mostrado no primeiro rali do ano, terminando num modesto 7º lugar da Peugeot Rally Cup Ibérica. Ricardo Sousa/Luís Marques foram sétimos desta competição. Carlos Fernandes/Valter Cardoso, fecharam o top 10 dos homens dos Peugeot 208 Rally4. durante o dia, pelo caminho ficaram Ernesto Cunha/Rui Raimundo (ES3); Pedro Almeida/Hugo Magalhães (ES5, transmissão); Hugo Lopes/Tiago Neves (ES7, acidente).

Palmarés (Melhor Português)

Armindo Araújo 9 – 2003, 2004, 2005, 2006, 2009, 2010, 2012, 2018, 2019, 2021

Rui Madeira 5 – 1995, 1996, 1998, 1999, 2001

Carlos Torres 4 – 1978, 1979, 1980, 1982

Francisco Romãozinho 3 – 1969, 1973, 1974

Joaquim Santos 3 – 1983, 1987, 1992

Carlos Bica 3 – 1989, 1990, 1991

Bruno Magalhães 3 – 2007, 2008, 2011

Miguel Campos 2 – 2002, 2015, 2016

Meqepê 2 – 1976, 1977

Adruzilo Lopes 2 – 1997, 2000

Carpinteiro Albino 1 – 1967

António Peixinho 1 – 1968

José Lampreia 1 – 1970

Gomes Pereira 1 – 1971

Giovanni Salvi 1 – 1972

Pedro Cortez 1 – 1975

Peqepê 1 – 1981

Jorge Ortigão 1 – 1984

José Miguel 1 – 1985

Joaquim Moutinho 1 1986

Inverno Amaral 1 1988

Jorge Bica 1 – 1993

Fernando Peres 1 – 1994

Miguel J. Barbosa 1 – 2013

Bernardo Sousa 1 – 2014

Pedro Meireles 1 – 2017

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
christopher-shean
christopher-shean
2 anos atrás

Boa aposta de Paulo Neto!

christopher-shean
christopher-shean
Reply to  christopher-shean
2 anos atrás

… de fazer o rali todo, claro.

Billy Bob
Billy Bob
2 anos atrás

O Armindo e a sua Equipa estão de parabéns. Foi de longe o melhor dos nossos no Rali, vitória incontestável .
A questão que se pode levantar é…E isto não é uma critica, é apenas uma observação.
O andamento foi certamente muito condicionado pela necessidade de ser o melhor Português?
Mas, o Armindo, com do conhecimento extremo do nosso Rali, faz com frequência 7º,8º,9º a nível de WRC3. Qualquer coisa mais á frente é difícil? Ou impossível?
Custa-me o melhor Português ser difícil entrar no Top 20…..

c_s_amaral
c_s_amaral
Reply to  Billy Bob
2 anos atrás

No atual WRC em que os portugueses não podem (nem têm condições para) correr com carros de topo, resta lutar contra pilotos que correm com carris iguais, mas que têm um ritmo muitíssimo superior aos portugueses.
Penso que o Armindo facilmente andaria um pouco mais, mas o facto de não poder arriscar muito no primeiro dia, condicionou o resto da prova.
De qualquer forma, ficou provado, sem qualquer duvida, que em pisos degradados e muito duros a experiencia do Bernardo e do Armindo é suficiente para arrasar a concorrência.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado