A história do Audi Sport Quattro S1 E2

Por a 16 Fevereiro 2016 17:33

O Audi Sport Quattro S1 E2 foi o carro que marcou o final da fabulosa jornada da Audi no Mundial de Ralis, na era dos fabulosos Grupos B. Depois da marca ter sido pioneira na corrida ao ‘armamento’, esta ‘nave espacial’ foi mais uma reação do que uma verdadeira evolução. Mas deixou a sua marca. Saiba tudo na edição desta semana do AutoSport.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
8 anos atrás

[…] A história do Audi Sport Quattro S1 E2 […]

José António Marques
José António Marques
8 anos atrás

Permitam-me a correcção, mas o Audi Sport Quattro S1 E2 nunca existiu. A sigla S1 é que diferenciava este carro do Audi Sport Quattro inicial.

A Audi lançou em 1984 um “Quattro” mais curto ao qual chamou Audi Quattro Sport, produzido em 200 unidades para homologação em Grupo B. As 20 unidades de evolução construídas ainda em 1984 para correr eram designadas Audi Sport Quattro (trocaram a posição do “sport” e do “Quattro” na designação). Quando em 1985 lançaram a versão com os apêndices aerodinâmicos mais algumas melhorias, simplesmente acrescentaram “S1” ao nome.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado