Haryanto, Rossi e Stevens podem dividir vaga na Manor em 2016

Por a 16 Fevereiro 2016 17:58

Para a temporada de 2016 da Fórmula 1 a Manor apresentou apenas um piloto até ao momento, Pascal Wehrlein. Rio Haryanto tem sido o nome mais apontado para ocupar a única vaga por preencher na  equipa, mas ainda não conseguiu reunir os cerca de 15 milhões de euros necessários para a garantir e a Manor até já aumentou em uma semana o prazo para o indonésio conseguir o dinheiro. A par de Haryanto, Alexander Rossi e Will Stevens têm também sido apontados como hipóteses.

Porém, agora surgiu uma nova possibilidade – os três pilotos partilharem o lugar na Manor ao longo da temporada de 2016 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Sozinhos parecem não ter disponibilidade financeira para assegurarem o lugar, mas em conjunto podem fazê-lo. Cada um entrando para a equipa com um montante de cerca de 5 milhões de euros, perfazendo assim os 15 milhões requeridos pela Manor. A acontecer, cada um alinharia em sete corridas do calendário que contabiliza um total de 21. Tudo indica que os pilotos iriam participar nos eventos próximos do seu país.

Segundo os regulamentos tal é permitido e no artigo 26.1 pode ler-se: “Durante a época, será permitido a qualquer equipa utilizar quatro pilotos. Qualquer novo piloto pode pontuar para o campeonato.” De recordar que em 2016 a Manor irá equipar o seu monolugar, o MRT05, com motores Mercedes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Touringcarguy
Touringcarguy
8 anos atrás

Podia surgir aqui uma situação caricata e muito interessante para a modalidade: se os três pilotos fossem contratados iriao os 3 a todos os GP faziam cada um 1 uma sessão de treinos e o mais rápido dos 3 fazia a corrida seria uma corrida antes da corrida.
Apesar de realisticamente isso não poder acontecer.

NOTEAM
NOTEAM
8 anos atrás

Claramente o Rossi devia ser o piloto escolhido.

Macedo
Macedo
8 anos atrás

Ora… Stevens – Reino-Unido, Mónaco, Espanha, Itália, Bélgica, Alemanha e Áustria Rossi – Canadá, EUA, México, Brasil, China, Japão e Austrália Haryanto – Malásia, Singapura, Azerbaijão, Abu Dhabi, Bahrain, Rússia e Hungria Foi aí em cima dada a ideia de levá-los os três para todas as corridas e colocar cada um a pilotar em cada sessão de treino livre, sendo que partia para a qualificação e corrida o que conseguisse o melhor tempo. Ideia interessante, porém muito pouco viável devido ao facto de as condições climatéricas e da pista mudarem durante a sexta-feira e durante o sábado e também porque… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado