Volkswagen Motorsport reage aos incêndios no Polo GTI R5

Por a 9 Junho 2019 16:36

A Volkswagen Motorsport reagiu à onda de incêndios que afetou os seus Volkswagen Polo GTI R5. Os alemães investigaram e revelaram que a posição da válvula de segurança do tanque de combustível tinha de ser ser ajustada., pois a sua função pode ter estado a ser restringida com a utilização de um combustível específico (Nota: Desde o início desta época o combustível fornecido pela FIA é da Total).
Em alguns casos, o sistema de ‘respiração’ da célula de combustível ficava bloqueado, resultando numa pressão excessiva. Adicionando a isso o fator do calor do escape, essa pressão faz com que a tampa do depósito fique deformada.
Isso pode resultar no contacto entre o eixo de transmissão e o escape, causando danos ao sistema de célula a combustível.
A solução técnica encontrada pela Volkswagen passou por reforçar a cobertura do tanque ao redor do eixo de transmissão e do escape com um suporte de aço, otimizando assim o isolamento.
O sistema de ‘respiração’ da célula de combustível também vai ser modificado de modo a regular de forma correta qualquer possível sobrepressão. Além disso, a folga entre o escape central e o tanque deve ser aumentada.
Depois dos incêndios consumirem algumas viaturas da marca germânica, não foram anunciadas indemnizações para as equipas cujos carros foram destruídos, mas a Volkswagen anunciou que os clientes receberão esta atualização gratuitamente.
Há sugestões de que alguns pilotos que correm com os Volkswagen Polo GTI R5 possam agora mudar para o Skoda Fabia R5.

Martin Holmes

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
cabral-nuno81hotmail-com
Membro
cabral-nuno81hotmail-com

Mais um caso de Dejá Vu no Autosport. Então esta notícia não tinha sido já publicada no dia 6 de Junho pelo Sr. José L. Abreu? Espera ai… não é a mesma… Ou é???? Do que eu li nas duas sinceramente não vejo grande diferença. Ah, espera… Numa diz que o problema é no depósito na zona do eixo de transmissão e na outra diz que é no eixo longitudinal (de quê). E o escape central??? Tem mais que um??? Ah, é o calor do escape que faz com que o depósito aumente, ou será que quando o depósito aumenta… Ler mais »

clio001
Membro
clio001

A válvula em questão é a válvula que evita que saia combustível quando o carro capota, mas tem de permitir a saída de vapores. Nas especiais com a agitação esta válvula fecha para evitar saída de combustível e causa um aumento de pressão no tanque que se começa a deformar a protecção do tanque que está junto ao túnel de transmissão que está quente, estando quente é mais fácil a deformação ocorrer e começa a roçar no eixo. Quando a protecção do tanque roça pode causar danos mecânicos no tanque e se o “furar” sai combustível que irá tocar no… Ler mais »

jmiguel-godinhoaybhislabor-com
Membro
jmiguel-godinhoaybhislabor-com

A meu ver a diferença entre a notícia de hoje e a do dia 6, é a referência que a VW reconhece um erro de conceção, os sortudos que até ao momento ainda não viram o carro virar churrasco, vao ter a correção desse problema de forma gratuita, uah que gesto bondoso, MAS os que já tiveram a infelicidade de ver o seu carro arder sem culpa própria, e mesmo sabendo que a VW reconhece o problema não estão previstas indemnizações. BOA, bela postura, até o caso do Meireles que a família é concessionaria da marca ha décadas, devem lhe… Ler mais »

Billy Bob
Membro
Billy Bob

Bem…Não posso crer que não exista um qualquer exercício de indemnização aos infelizes proprietários. Entre construtor e seguros acredito que irá haver entendimento.

jmiguel-godinhoaybhislabor-com
Membro
jmiguel-godinhoaybhislabor-com

Não sei como funcionam os seguros em viaturas de competição, sobretudo em incêndios, mas a existir essa cobertura, num caso como este em que há responsabilidade assumida pelo construtor, se haverá lugar a compensação pela seguradora? Duvido!
Num caso como este tem de haver total responsabilidade do construtor.

cabral-nuno81hotmail-com
Membro
cabral-nuno81hotmail-com

Já corrigiram. Ainda bem. Assim já se aceita que seja publicada com o nome do Sr. Martin. É que antes nem falavam do combustivel, por exemplo. E agora percebe-se bem o que se passa apenas porque já está bem traduzido… espero que melhorem porque tenho visto muitas noticias mal traduzidas. Eu cheguei a comprar o vosso jornal todas as semanas…

últimas Ralis
últimas Autosport