Disputadas cinco das oito provas da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, a prova continua a ter liderança portuguesa, ainda que de acordo com as regras da competição, os concorrentes vão ter que ‘deitar fora’ um resultado dos seus ralis em Espanha e em Portugal, um de cada, e só aí se pode fazer as contas.
No fim do ano a participação no Madrid RallyShow é obrigatória, mas as equipas não somam pontos nessa prova. O próximo rali é o Rali Vidreiro-Marinha Grande a 7-8 de outubro.
Ricardo Costa tem sido o piloto mais regular, das cinco provas o seu pior resultado foi nesta última prova em Espanha, um quarto lugar.
Miguel Campos abandonou na prova de Léon, e teve agora problemas nas Asturias, ainda assim é segundo, três pontos na frente de Fran Cima, cinco face a Daniel Berdomás.
Para pontuar há ainda duas provas em Portugal e uma em Espanha, pelo que o conhecimento dos ‘veteranos’ portugueses pode ser decisivo, face aos melhores pilotos espanhóis.













