/ralis/toyota-gazoo-racing-iberian-cup-ja-tem-calendario/
Toyota Gazoo Racing Iberian Cup já tem calendário | AutoSport

Toyota Gazoo Racing Iberian Cup já tem calendário

Por a 14 Janeiro 2022 16:52

Está confirmado, o novo troféu monomarca criado pela Toyota Caetano Portugal,Toyota Espanha e Motor & Sport Institute (MSi) vai arrancar no último fim de semana de março, com o Rali dos Açores.
Tal como estava previsto, haverá quatro provas em Espanha, duas de asfalto e duas de terra, e quatro em Portugal, duas de terra e duas de asfalto.

Está previsto serem distribuídos mais de 250.000 euros em prémios ao longo da época, que terminará no final de outubro com o Rali RACC Catalunya-Costa Daurada.
Fica para já por por definir um dos ralis de Portugal a meio da temporada, que será anunciado em breve.

Após o anúncio oficial e aprovação dos regulamentos técnicos e regulamentos desportivos em dezembro 2021, a Toyota GAZOO Racing Iberian Cup já tem um calendário, com o arranque oficial no último fim de semana de março de 2022 no Rali dos Açores.
O calendário está previsto da seguinte forma:

Provas Data Superfície
Rali dos Açores 25 a 26 de março Terra
Terra do Rali de Auga 6-7 de maio Terra
Rali de Portugal 20 a 22 de maio Terra
Rali do Reino de León 17-18 de junho Terra
Prova a confirmar (em Portugal) Julho – (a confirmar)
Rali Princesa das Astúrias- Cidade de Oviedo 9 a 10 de setembro Asfalto
Rali Vidreiro 7 a 8 de outubro Asfalto
Rali RACC Catalunya-Costa Daurada* 21 a 23 de outubro Asfalto
RallyShow Madrid Dezembro Show
*Carece de confirmação definitiva

O início da época será no espetacular Rali dos Açores, no âmbito da ERC (Europeu de Ralis). De forma a facilitar a logística e o transporte para as equipas participantes na Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, a organização compromete-se com os concorrentes a apoiá-los da seguinte forma:

  • Transporte de ferry: Oferta dos custos de um reboque (comprimento a definir) para poder transportar o Toyota Yaris RZ com o qual competem e a assistência – saída e regresso do Porto de Leixões, Lisboa ou Setúbal*.
  • Transporte aéreo: Custos aéreos serão cobertos até um total de 4 pessoas (ida e volta de Lisboa ou Porto em voos específicos contratados). Para os restantes membros da equipa, será aplicada uma tarifa especial ao custo dos bilhetes de avião.
  • Alojamento: Será aplicada uma tarifa especial ao custo de alojamento para os membros da equipa.
    Desta feita, a prova sem pontuação, embora seja um grande espetáculo para os fãs, os participantes no troféu participarão no RallyShow Comunidad de Madrid-RACE a realizar no Circuito de Jarama na semana de 12 a 18 de dezembro

A Toyota Gazoo Racing Iberian Cup nasce com o objetivo de ser uma autêntica escola de pilotos, um passo definitivo na sua subida às categorias mais altas dentro do mundo dos ralis.
Com uma boa relação de preço/desempenho, a nova competição Iberian Cup já conta com três épocas confirmadas, no próximo ano de 2022 e as duas depois, 2023 e 2024.

Mais informação – CLIQUE AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis