A decisão tornada hoje pública pela Subaru não é de estranhar, já que depois de serem conhecidas as regras do WRC para 2010, logo se soube que a marca nipónica ficava em “maus lençóis”.
Dois dos três construtores que a FIA esperava que produzissem carros para 2010 (Citroen e Subaru) não tinham nenhum S2000 construído, ao contrário da Ford que apresenta, ainda que só com uma homologação nacional, um Fiesta S2000 na Austrália e que, ao que tudo indica, não deverá servir de base para o construtor apoiado pela M-Sport.
A pior situação era mesmo a da Subaru a quem foi negada a pretensão de transformar o Impreza de Grupo N num S2000 versão 2010 sem primeiro produzir um S2000 convencional.










