Sousa & Santos em luta nos Clássicos

Por a 11 Abril 2008 12:28

O Campeonato de Portugal de Clássicos Ralis também faz, como é usual, parte do programa das rondas do Open, as atenções deverão centrar-se em José Sousa e Joaquim Santos.

O terceiro classificado do Open tem sido o homem forte neste início de época dos Clássicos, somando já dois triunfos. Quem vai tentar pôr fim a esta hegemonia será, principalmente, Joaquim Santos, não fosse ele o segundo da tabela pontual e o que tem apresentado oposição mais regular ao líder.

Mais atrás, em quarto, surge outro nome a ter em conta. Rui Azevedo começou o ano com um segundo posto, mas não teve a sorte do seu lado no Portas do Ródão e ficou a zeros, um resultado que certamente vai tentar vingar neste fim-de-semana.

Carlos Neves lidera nos Clássicos 71

Olhando agora às diversas categorias da competição reservada às máquinas de outros tempos, Carlos Neves é o líder incontestável dos Clássicos 71 e nada o fará perder o primeiro posto da tabela, pelo que as principais emoções se deverão verificar na contenda entre Mário Mendes, segundo, José Pedroso, terceiro, e José Ribeiro, quarto, todos eles com dois pontos de intervalo entre si. Mais quente promete ser a compita na Categoria 2, a reservada às máquinas até 74.

António Segurado segue na frente com mais cinco pontos que Vítor Torres, uma margem que, atendendo ao sistema pontual, pode facilmente ser anulada. Enquanto isso, no Clássicos 81, a mais equilibrada neste momento, José Sousa segue na frente. Mas Joaquim Santos está a seis pontos e Aníbal Rolo a dez, pelo que mudanças na classificação são possíveis.

Mais lidera na Júnior

A prova do CAMG é ainda pontuável para o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis, um particular onde Manuel Maia lidera a classificação fruto da maior regularidade apresentada nas duas primeiras provas. Com dois segundos lugares, Maia leva a melhor sobre Catarina Sousa, a jovem a mostrar-se também regular na soma de pontos, com um terceiro e um quarto lugar até ao momento. Logo atrás surgem os dois pilotos que já venceram esta época; João Barros Leite é quarto e Francisco Grilo quinto, contudo, ambos contam com um nulo, pelo que será interessante acompanhar a prova e ver qual o desfecho.

 A fechar o programa do Rali Vidreiro estará o Troféu Regional de Ralis – Centro (VSH), uma competição liderada por Pedro Peres, fruto do triunfo no Portas do Ródão, e na qual o segundo posto está a cargo do seu rival Luís Mota com 19 pontos, os mesmo que Júlio Bastos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado