Skoda com concorrência real

Por a 10 Maio 2012 13:12

A marca checa, através de três dos pilotos que utilizam os seus carros, ganhou as três provas desta série já disputadas este ano e a eficácia do Fabia S2000 em asfalto tornam-na favorita. Ainda mais se atendermos a que este é talvez entre os modelos presentes o único que nunca parou de evoluir e tem recebido a cada nova prova pequenas evoluções que, aos poucos, o tornam inatingível aos adversários.

À procura do seu primeiro triunfo na Córsega, a Skoda chega a Ajaccio com Andreas Mikkelsen, atual líder da série, e Jan Kopecky, vencedor nas Canárias. Para além desses dois fortes candidatos ao triunfo, a marca do grupo VW pode também contar com os jovens Herman Gassner e Sepp Wiegand para ‘roubar’ pontos à concorrência.

A Peugeot, que ganhou em 2011 com Thierry Neuville, contará aqui com o bom conhecimento de alguns dos utilizadores dos seus carros. Ao volante dos 207 S2000, que no asfalto perdem menos para os Skoda, estarão os franceses Bryan Bouffier e Mathieu Arzeno e o local Pierre Campana. Após a estreia com a última evolução do modelo na Irlanda, Craig Breen volta a integrar a formação da Sainteloc.

Aquele que outrora foi o Rali das 10.000 Curvas devido ao seu percurso difícil e muito sinuoso é o terreno ideal para o regresso à série de Giandomenico Basso aos comandos dum Ford Fiesta RRC com que dominou o recente Rali 1000 Miglia. A marca da oval poderá também obter pontos com Julien Maurin e Marty McCormack que disporá dum carro da Petter Solberg Engineering e venceu o IRC Flat Out Trophy na prova anterior com um duas rodas motrizes.

Favorito ao triunfo é também Dani Sordo que tripula desta feita um Mini JCW S2000 e, apesar de não estar previsto, entrará nas contas do IRC pois a Mini manifestou a intenção de se inscrever na competição proposta pelo Eurosport. A Volta à Córsega marca também o regresso de dois pilotos bem experientes cuja participação será seguida com muito interesse. François Delecour estará aos comandos dum Renault Mégane RS enquanto Stephane Sarrazin abre a estrada, como carro 0, com o debutante Peugeot 208 R2.

João Freitas Faria

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado