Sébastien Ogier dilata margem na Austrália

Por a 14 Setembro 2013 09:49

Sébastien Ogier continua a dilatar a margem que o separa do segundo classificado, Mikko Hirvonen, e está cada vez mais perto de assegurar a vitória no Rali da Austrália e o título mundial, já que se o piloto francês vence a prova e a Power Stage, Thierry Neuville tem que ser segundo no rali e também na especial final para adiar o título de Ogier: “Nós temos aumentado a margem e isso é muito bom, mas não há outro longo dia de rali amanhã”, disse Ogier, que admitiu a possibilidade de garantir o título mundial no último dia de prova.

Neste momento, como as coisas estão, com Mikko Hirvonen a 45.9s de Ogier, e Neuville a 25.5s de Hirvonen não se afigura fácil para o belga o adiamento do título de Ogier, a não ser, claro, que as coisas na Power Stage corram como no Rali da Finlândia quando Neuville bateu Ogier.

De resto, o francês venceu todas as especiais no terceiro dia de prova, super-especiais incluídas, numa etapa marcada pelo aparatoso acidente de Kris Mekke, que deixou Yves Matton à beira de um ataque de nervos. O antigo piloto da MINI lutava pelo terceiro lugar com Neuville, quando saiu de estrada. Kris Meeke e Chris Patterson rodavam em quarto, sob pressão para assegurar pontos sólidos para o fabricante francês, mas a saída de estrada deitou tudo a perder. A Citroën confirmou que ninguém ficou ferido, mas este foi o segundo abandono de Meeke em duas provas com um DS3 WRC esta temporada.

Jari-Matti Latvala esteve azarado inicialmente, já que caiu para sexto depois de ter dado um toque e furado o pneu traseiro direito, danificando ainda a frente do seu Volkswagen Polo R WRC. Perdeu mais de 15s e caiu para trás de Mads Ostberg, para o sexto lugar da classificação, recuperando depois para quarto quando Meeke desistiu e Ostberg teve problemas: “Saímos largo e batemos num banco. Batemos com a frente e traseira do carro. Felizmente não foi forte!”, disse Latvala.

Evgeny Novikov foi outro dos pilotos com problemas neste segundo dia. O russo perdeu mais de dois minutos, quando o seu Ford Fiesta RS WRC furou um a roda traseira do lado esquerdo na sequência de uma ligeira saída. O Rali termina na próxima madrugada em Portugal, com mais uma dupla passagem por três troços.

Classificação Online – CLIQUE AQUI

http://www.wrc.com/results/2013/coates-hire-rally-australia/stage-times/

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado