Sébastien Ogier com ligeira vantagem para o último dia; Armindo Araújo em sétimo

Por a 1 Outubro 2011 16:19

O piloto da Citroën aproveitou a passagem pela curta especial de Mulhouse para ampliar um pouco mais a diferença para Sordo, que era de sete segundos no seu início, mas as classificativas de amanhã podem, ainda, modificar as posições da frente. Para já, no entanto, Ogier parte na melhor posição e está confiante de que ainda poderá atacar amanhã.

“Ainda não é uma vantagem confortável. Amanhã vamos ter de pilotar muito bem. Se estiver nevoeiro como tem estado pela manhã poderá ser uma vantagem para mim”, referiu Ogier à World Rally Radio.

Por seu lado, Sordo não atira a toalha ao chão, mesmo sabendo das dificuldades que tem pela frente para bater Ogier: “Estamos bastante perto. Amanhã vai ser muito difícil, em especial na manhã se houver gravilha na estrada. Hoje forçámos, mas se calhar não foi o suficiente”, explicou o espanhol, que de manhã afirmou estar em França “para vencer”.

Petter Solberg mantém o terceiro posto, isolado, a 51,9 segundos do líder, parecendo ter perdido algum do alento depois do furo que sofreu logo de manhã e quando liderava a prova. No entanto, o seu terceiro lugar parece estar seguro (salvo algum problema), já que Jari-Matti Latvala está a 44,5 segundos na quarta posição.

Para o finlandês da Ford, esta poderá não ser, contudo, uma posição firme, na medida em que Malcolm Wilson já antecipou a possibilidade de fazer inverter as posições na classificação geral para que Mikko Hirvonen, quinto, possa passar para a frente de Latvala e ganhar mais alguns pontos a Sébastien Loeb. 

Outra batalha a desenrolar-se na luta pela sexta posição envolve Dennis Kuipers, que é sexto, e Armindo Araújo, com o piloto português a conseguir fechar a diferença para o piloto que o precede ao longo da tarde e terminar o dia a 9,5 segundos do homem da Ford. Araújo tem, também, conseuido ‘fugir’ de Henning Solberg, que está 16,8 segundos atrás de si. Mads Ostberg (Ford) e Pierre Campana (MINI) encerram o lote dos dez melhores, enquanto Ken Block é o 11º, a apenas sete segundos do MINI do jovem piloto francês.

Na classe SWRC, Ott Tanak mantém uma liderança bem confortável sobre Eyvind Brynildsen (superior a dois minutos), enquanto Bernardo Sousa mantém igualmente a quarta posição, depois de um dia em que esteve bem mais competitivo a seguir aos problemas de ontem. O piloto do Team Quinta do Lorde conseguiu rodar em tempos semelhantes aos mais rápidos ao longo da etapa de hoje, deixando entender a possibilidade de lutar pelo pódio não fossem as duas ligeiras saídas de estrada ontem. 

 

1. S. OGIER Citroën 2:42:24.3

2. D. SORDO MINI +9.5

3. P. SOLBERG Citroën +51.9

4. J. LATVALA Ford +1:36.4

5. M. HIRVONEN Ford +3:01.0

6. D. KUIPERS Ford +5:59.3

7. A. ARAÚJO MINI +6:08.8

8. H. SOLBERG Ford +6:25.6

9. M. ØSTBERG Ford +7:16.4

10. P. CAMPANA MINI +7:44.2

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado