Sébastien Loeb mantém liderança confortável; portugueses recuperam em prova difícil

Por a 22 Outubro 2011 11:36

No entanto, o campeão do mundo reconheceu algumas dificuldades neste último troço, devido à presença de pedras na estrada e também de alguns pontos com menos aderência: “Não estava nevoeiro, mas algumas partes na primeira metade estavam húmidas. Existem muitas pedras no troço e temos de ser muito precisos”, referiu o piloto que tem uma vantagem de 32,8 segundos sobre Latvala

Para este, o melhor tempo na terceira especial do dia é uma boa notícia: “O nível de tração é bom. Estou realmente a sentir-me bastante bem com a minha prestação no asfalto”, explicou Latvala. Mikko Hirvonen prossegue na terceira posição, com este a reconhecer dificuldades para aumentar o ritmo: “Dei o meu melhor e estou no máximo do meu andamento. Não percebo os tempos”.

Atrás de si está Dani Sordo, no melhor dos MINI, enquanto Sébastien Ogier (Citroën) já conseguiu recuperar uma posição por troca com Kris Meeke após o seu furo desta manhã, subindo ao quinto posto. Mads Ostberg (Stobart Ford) é o sétimo melhor, logo na frente do seu companheiro de equipa, Henning Solberg. Evgeny Novikov (Citroën) e Matthew Wilson (Ford) ocupam os dois últimos lugares do top 10.

Quanto aos portugueses, Armindo Araújo tem melhorado os seus registos esta manhã (encontra-se em 16º na geral), ainda que o piloto luso do MINI reconheça que está longe do andamento evidenciado em França: “Está a ser um pouco melhor esta manha mas nada de especial. Comparado com França estamos a ser menos competitivos. O piso também é diferente aqui. Precisamos de melhorar e de trabalhar as afinações do carro. Preciso de testar mais”, referiu Araújo à World Rally Radio.

Bernardo Sousa também não tem tido uma prova fácil e, após os problemas de ontem, hoje o piloto tem-se debatido com vibrações no seu Ford Fiesta: “Hoje não está a correr muito melhor do que ontem. No primeiro troço tivemos uma ligeira vibração no carro, pode ser uma jante empenhada mas não tocámos em nada e não sei o que é. Vamos ver o que é agora no Parque de Assistência”, explicou à WRR. Sousa está em sexto dos SWRC, categoria que é liderada por Nasser Al-Attiyah, mas está bastante longe do piloto que está à sua frente.

1. S. LOEB Citroën 2:24:58.0

2. J. LATVALA Ford +32.8

3. M. HIRVONEN Ford +1:32.7

4. D. SORDO MINI +2:19.5

5. S. OGIER Citroën +3:36.1

6. K. MEEKE MINI  +3:42.0

7. M. ØSTBERG  Ford   +4:10.9

8. H. SOLBERG  Ford +5:11.9

9. E. NOVIKOV   Citroën  +5:56.0

10. M. WILSON Ford  +7:09.1 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado