Rui Madeira e Nuno R. Silva brilharam no Rallylegend

Por a 12 Outubro 2015 09:45

Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva estiveram em grande plano no Rally Legend 2015. aos comando do seu ‘velhinho’ Ford Sierra Cosworth, a dupla que venceu a Taça FIA de Grupo N de 1995 terminou em 11º lugar da geral e 5º do Grupo M5 entre 134 participantes, muitos deles ex-glórias (carros e pilotos) do Mundial de Ralis.

“Divertido. Muito divertido, fazendo também recordar os tempos dos lendários carros do Grupo B. Foi neste ambiente fantástico que fizemos a nossa estreia na Rally Legend com o Ford Sierra Cosworth recentemente restaurado que graças ao apoio da Ford Motorcraft consegui viabilizar para estar à partida com o Nuno neste mítico evento. Concretizámos o nosso objetivo: além de uma diversão pura, pois este carro encontra-se numa versão praticamente original, casos da transmissão, travões e motor, conseguimos terminar no top 5 do Grupo M (carros construídos entre 1988 e 1992 de 4 rodas motrizes de grupo A e Grupo N). Quero, ainda, destacar, o grande apoio de recebemos pelo muito público presente ao logo de todo o rali”, sublinhou Rui Madeira no fim do rali.

Depois de um início mais cauteloso devido, principalmente, às adversas condições climatéricas verificadas ao logo dos três dias do Rally Legend 2015, Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva com o Ford Sierra Cosworth, o carro com que o piloto de Almada conquistou o título nacional de Grupo N em 1993, foram progressivamente subindo na classificação geral numa prova que reuniu à partida 134 participantes.

No final terminaram num brilhante quinto lugar do Grupo M, apenas atrás de quatro Lancia Delta Integrale (Grupo A). Mesmo superando a dificuldade que tiveram com os pneus: rodar com pneus de seco rasgados pela equipa de Rui Madeira pois a Hankook, não disponibilizou pneus intermédios para as jantes de 15 polegadas montadas no Sierra Cosworth.

Um rali que marcou também o reencontro com amizades granjeadas no Mundial de Ralis como, por exemplo, Miki Biasion e Gustavo Trelles. Rui Madeira foi o primeiro piloto português Campeão do Mundo FIA de Produção (1995) e Bi-Campeão Nacional do Grupo N (1993 e 1994). Paralelamente, no Rali de Portugal e na companhia de Nuno Rodrigues da Silva, venceu em termos absolutos em 1996, tendo ainda Rui Madeira conquistado o tão almejado lugar de ‘Melhor Português’ em cinco edições, juntando no seu esporádico regresso em 2014 – para comemorar os 25 anos de carreira – um brilhante segundo lugar entre as equipas nacionais ao volante do competitivo Ford Fiesta R5.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado