Oitavo classificado no Grande Prémio da Rússia, Kimi Raikkonen mostrou-se mais rápido e combativo que o habitual, superando Sebastien Vettel e Valtteri Bottas nos primeiros metros. Porém o finlandês acabou por cometer alguns erros, parecendo estar a andar acima daquilo que era capaz, tentando mostrar resultados.
Apesar de ter o mesmo material, Raikkonen perdeu no confronto directo com Vettel e acabou por atirar Bottas para fora de prova na última volta com uma tentativa de ultrapassagem que não tinha hipóteses de ser bem sucedida.
Nas palavras do piloto, “o monolugar comportou-se bem durante toda a corrida, especialmente depois da paragem, aí fiquei preso atrás de outros monolugares e estava sem velocidade em reta, sendo por isso difícil ultrapassar”.
“Nos momentos finais tentei ultrapassar o Valtteri Bottas no mesmo lugar em que tinha sido ultrapassado por ele no começo da corrida, entrei na curva 3 e, em seguida, vi que tinha espaço suficiente, então decidi tentar passar. Não sei se ele foi apanhado desprevenido, mas uma vez que o decidi fazer não tinha como recuar. Termos batido foi realmente uma pena, mas a minha manobra foi baseada numa boa oportunidade e não feita à maluca”, concluiu o piloto da Ferrari.










