Soube-se recentemente que testou o Ford Fiesta RS WRC da equipa oficial da Ford, mas a publicação francesa acrescenta detalhes muito positivos: Realizou melhores tempos que os próprios pilotos oficiais da marca, Jari-Matti Latvala e Petter Solberg, ao mesmo tempo que ajudava a M-Sport a encontrar as melhores afinações para as provas de asfalto do WRC.
Em condições normais, não seria de estranhar, já que a experiência do polaco em circuitos é muito maior que a de Latvala e Solberg, mas como se sabe, o estado de Kubica, em resultado do acidente que foi vítima em fevereiro de 2011, é tudo menos normal, pois passa por um processo de recuperação complicadíssimo.
Daí, ser uma situação bastante motivante para o piloto, que se ainda não está pronto para a F1 (poderá mesmo não mais voltar a estar) pode encontrar na sua segunda paixão, os ralis, o ‘escape’ para a sua carreira. Certamente que o WRC ficaria a ganhar e muito, pois o polaco é daqueles pilotos absolutamente consensuais quer pelos adeptos da F1 como dos ralis, o que não aconteceu, por exemplo, com Kimi Raikkonen.










