Ricardo Sousa: “Foi um rali muito difícil, mas serviu para evoluir a minha pilotagem”

Por a 26 Abril 2015 14:17

Ricardo Sousa e Carlos Silva, dominaram por completo a edição 2015 do Rali de Castelo Branco, vencendo todas as classificações em que esteve envolvido, o Challenge Ds3 R1 e os Iniciados, demonstrando capacidade para lutar pela vitória final na competição que a Inside Motor colocou este ano no Campeonato Nacional de Ralis, e de onde se espera possam sair novos valores para a modalidade.

Ricardo Sousa, confirmou assim a vitória alcançada em Guimarães, reforçando o seu domínio ao vencer todas as especiais de classificação, excepto a noturna de sexta-feira. O piloto da Prolama superou as dificuldades do traçado, e das difíceis condições de aderência; “…foi um rali muito difícil, mas serviu para evoluir a minha pilotagem em pisos escorregadios. Sentimos alguma dificuldade em gerir o comportamento dos pneus, mas conseguimos encontrar o equilíbrio entre a rapidez e as variações de aderência, e os tempos foram surgindo. Estou muito contente por mais uma vitória, que dedico á minha família; aos nossos Patrocinadores, e a todos os meus Amigos que estão na estrada a apoiar, todos são fundamentais para o nosso sucesso…” conclui Ricardo Sousa entusiasmado por mais uma vitória.

A juntar ao excelente desempenho que Ricardo Sousa teve no DS3 R1 Challenge, o piloto venceu ainda a classificação da categoria RC5, e o Campeonato Nacional de iniciados, competições em que é líder no absoluto ao fim das duas primeiras provas. Este resultado é fruto de um trabalho exemplar por parte da Equipa PT Racing que continua a colocar nas mãos do piloto um carro muito bem preparado. O campeonato vai continuar em Junho, com o Rali Cidade de Monchique no Algarve, onde esperamos nova prestação de relevo por parte do filho de Rui Sousa.

últimas Ralis
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png