Ricardo Moura é o primeiro líder do Rali Serras de Fafe depois de ter vencido a primeira passagem pelo troço de Montim, que inaugurou as ‘hostilidades’ do Rali Serras de Fafe. O piloto do Skoda Fabia S2000 confirmou, portanto, o seu favoritismo incial, tendo ganho 5,3s nos 8,77 km da classificativa a Pedro Meireles, no outro Skoda Fabia, que é o segundo classificado, confirmando que os S2000 são (ainda), aparentemente, os carros a bater.
José Pedro Fontes é a surpresa deste primeiro troço ao colocar o Subaru Impreza STI no terceiro posto a 8,6s de Moura mas tem Rui Madeira, no primeiro Ford Fiesta R5, a somente 0,4s e Adruzilo Lopes, no Subaru Impreza R4, a 1,0s exato, pelo que a luta pelo terceiro posto promete.
Depois Martin Kangur fecha o ‘top six’, no Ford Fiesta S2000, enquanto João Barros, outro dos favoritos não vai além da nona posição. Entre o piloto estónio e o do Fiesta R5 do campeão do CPR2, situaram-se Ricardo Teodósio (a 36,1s de Moura) e Diogo Salvi, noutro Ford Fiesta R5 (a 39,0s do líder).
A segunda classificativa, Lameirinha 1 (20,92 km) já se terá iniciado para o primeiro concorrente.









