assinaturas

Rali Ilha Lilás: Luís Rego Jr. vence e passa para a liderança nos Açores

Por a 16 Setembro 2017 19:27

Luís Rego Jr. foi o grande vencedor do Rali Ilha Lilás disputado na ilha Terceira. O piloto do Fiesta R5 venceu o seu terceiro rali do regional dos Açores este ano, o segundo de seguida, e passou para a liderança do campeonato regional a uma prova do final.

O rali começou a ser dominado pelo pluri campeão dos Açores, Ricardo Moura, mas a correia do alternador do Ford Fiesta R5 de Moura cedeu, ao fim de pouco mais de 15 quilómetros de rali. Um grande revés para o campeão regional que já tinha quase 14s de vantagem para Tiago Azevedo, segundo classificado do rali na altura.

A partir do terceiro troço, Luis Rego passou para a frente do rali e construiu uma vantagem segura sobre Rúben Rodrigues. Nos três últimos troços do rali, o novo líder do regional passou a controlar o ritmo, perdendo 7,1s para o piloto do DS3 R5 até ao final, mas conseguindo vencer com quase 16s de vantagem. Tiago Azevedo fechou o pódio já a minuto e meio de Luís Rego Jr..

Com isto e a faltar apenas o Rali do Pico, Luís Rego tem uma vantagem de pouco mais de 18 pontos. Cada piloto pode descontar um rali – com Ricardo Moura a já ter desistido duas vezes, quer dizer que vai ter pelo menos uma pontuação a 0, já Luís Rego ainda não desistiu, tendo como pontuação mais fraca o Rali Sical, onde conseguiu 14 pontos. Portanto, tudo em aberto para a prova do Pico nos próximos dias 13 e 14 de outubro, com os dois pilotos a dependerem de si para se sagrarem campeões.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CRA
últimas Autosport