Rali de Portugal discutido de Norte a Sul

Por a 8 Abril 2013 16:30

A confiança do Presidente da Câmara Municipal de Fafe, José Ribeiro é inabalável, “Tenho a certeza que o Rali de Portugal regressará a Fafe em 2014”, mas depois das declarações de Carlos Barbosa, Presidente do ACP à RTP, onde refere que o ACP está a trabalhar em conjunto com as Câmaras Municipais para levar novamente o Rali de Portugal para Arganil e para o Minho, a verdade é que não existem para já certezas quanto ao regresso do Rali de Portugal ao centro e norte.

Apesar da forma como a informação se propagou e sabendo-se que há quem dê tudo como confirmado, o AutoSport sabe que a probabilidade é realmente muito forte, mas até que estejam os protocolos assinados, e muitos outros detalhes assegurados, ainda muita coisa pode suceder.

É verdade que Jean Todt foi a Fafe de propósito para assistir ao WRC Fafe Rali sprint, onde confirmou in loco o que Michele Mouton lhe disse o ano passado. Portanto, não será por aí que as coisas podem correr mal.

O desejo do ACP rumar ao centro/norte já não é novo, a meio do ano passado já o Autosport o noticiava, mas até que tudo se concretize há ainda algumas etapas a cumprir, pelo que a informação que corre como facto consumado em muitos órgãos de comunicação social é falsa, ou se preferirem peca por claro excesso. Quem ouviu atentamente as declarações de Carlos Barbosa à RTP nada mais escutou do que “Estamos a tentar voltar para cá”. Percebe-se o entusiasmo de alguns OCS, mas olhando para a questão friamente, dizer mais do que “está bem encaminhado” é prematuro.

Por outro lado, o ACP Sport tem a prova de 2014 a norte já estruturada (sempre foi a sua forma de trabalhar), precavendo-se dessa forma para as possibilidades que se abriram. O Porto é a mais forte possibilidade para albergar o centro nevrálgico da prova, mas neste momento isto são tudo conjecturas, pois não convém esquecer que há no final deste ano eleições autárquicas. O poder pode mudar, e por isso tem que haver grande cautela quanto aos comprometimentos futuros das edilidades.

Por tudo isto, há que disfrutar o Vodafone Rali de Portugal deste ano, e esperar que tudo se concretize, pois se a verdade que é mais importante manter a prova em Portugal do que debater a sua localização, a verdade é que assegurando que há WRC em Portugal, são poucos os que, podendo optar, escolheriam o algarve ao invés do centro/norte.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado