Quem tem medo do Loeb da Alsácia?

Por a 17 Agosto 2011 11:59

Favoritismos à parte, Loeb tem agora uma vantagem de 27 pontos sobre Mikko Hirvonen e 31 para Ogier. Caso vença na Alemanha, o oitavo título mundial fica praticamente assegurado, ainda por cima, quando estão agendadas mais duas provas em asfalto até ao final do ano, França e Espanha.

Hirvonen, Ogier e Latvala vão fazer pela vida, mas nenhum deles parece ser capaz de vencer este rali. Até aqui o Ford Fiesta WRC não esteve ao nível do Citroen DS3 WRC na maioria das provas, e agora vamos ver se no asfalto se mantém a tendência. É que a última vitória da Ford em asfalto remonta ao Monte Carlo de 2006, por intermédio de Marcus Grönholm, num rali que Loeb se despistou no primeiro dia, regressou em SuperRally e ainda chegou ao segundo lugar.

Ogier, que já venceu mais vezes no WRC que Latvala (cinco contra quatro vitórias) terá aqui nova prova de fogo, e talvez esteja prestes a ficar como chefe de fila da Citroen, ele que renovou com a marca francesa com a condição de não ser dada primazia a Loeb. Poderá ficar à frente dos Ford, mas bater Loeb é outra música.

Petter Solberg quer regressar aos pódios, mas não tem conseguido imiscuir-se no meio dos Citroën oficiais, em condições normais. Vencer uma prova do WRC como privado é algo que parece cada vez mais distante para o veterano norueguês.

Entre a armada MINI, destaque para a estreia do John Cooper Works no asfalto, sendo que Dani Sordo poderá ser uma das surpresas da prova caso o carro britânico surja mais competitivo e não tenha problemas mecânicos. Além de Armindo Araújo, a MINI também terá nas suas fileiras um carro patrocinado pela Federação francesa e entregue ao rookie Pierre Campana. Bernardo Sousa, que é atualmente quarto no SWRC, pretende atacar na tentativa de obter o melhor resultado possível, depois dum Rali da Finlândia onde já se sabia que ia ter muitas dificuldades.

HORÁRIO

Sexta-feira, 19 de agosto 

Partida (Trier) 08h30

PE 1 Ruwertal/Fell 1 (24,18 km)   09:13  

PE 2  Grafschaft Veldenz 1 (22,47 km)  10:26  

PE 3 Moselland 1 (19,92 km)   11:14 

Parque de Assistência (Trier)    12:54    

PE 4  Ruwertal/Fell 2 (24,18 km)   14:07    

PE 5  Grafschaft Veldenz 2 (22,47 km)  15:20   

PE 6  Moselland 2 (19,92 km)   16:08       

Parque de Assistência (Trier)     17:18

Sábado, 20 de agosto            

PE 7  Hermeskeil/Gusenburg 1 (11,37 km) 07:18  

PE 8  Bosenberg (14,29 km)    08:31 

PE 9  Birkenfelder Land (15,23 km)   09:29   

PE 10  Arena Panzerplatte (34,18 km)   10:07  

Parque de Assistência (Trier)     12:55       

PE 11  Hermeskeil/Gusenburg 2 (11,37 km)  14:18       

PE 12  Bosenberg (14,29 km)    15:31       

PE 13  Birkenfelder Land (15,23 km)   16:29       

PE 14  Arena Panzerplatte 2 (34,18 km)  17:07       

Parque de Assistência (Trier)     19:17  

Domingo, 21 de agosto         

PE 15  Dhrontal 1 (20,85 km)    07:13    

PE 16  Moselwein 1 (15,12 km)   07:56 

Parque de Assistência (Trier)   09:11  

PE 17  Dhrontal 2 (20,85 km)    10:29       

PE 18  Moselwein 2 (15,12 km)   11:12       

PE 19  Circus Maximus Trier (4,37 km)   13:11 

Chegada (Trier)       13:39

Nota: Hora portuguesa

// <![CDATA[

var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);

if( "99185" != "" ){

ran_number += "_" + "99185";

}

var idplayer="playerDiv"+ran_number,

mplayer = "movie_player"+ran_number,

fwidth = ("464"!="0")? "464" : "464";

fheight = ("370"!="0")? "370" : "383";

if("464"=="")fwidth="464";

if("370"=="")fheight="383";

if(typeof(zahirdir)=="undefined")var zahirdir="/interior";

if(!zahirdir)var zahirdir="/interior";

if(typeof(zahirVideoId)=="undefined")var zahirVideoId=349;

if(!zahirVideoId)var zahirVideoId=349;

document.writeln('

‘);

jwplayer(idplayer).setup({

flashplayer: “/media/JWPlayer/mediaplayer-5.7-licensed/player.swf”,

name: “player1”,

controlbar: “bottom”,

stretching: “uniform”,

file: “http://www.youtube.com/v/x_1F_EHjqfw”,

image: “”,

skin: “/media/JWPlayer/mediaplayer-5.7-licensed/skins/newtube.zip”,

width: fwidth,

height: fheight,

events: {

onError: function(event) {

if(event.message.indexOf(“not allowed”)>-1){

//embed blocked by youtube

//catch url and open youtube on a new window

var debug_video_id = jQuery(this).attr(‘id’);

var debug_video_flashvar= jQuery(‘#’+debug_video_id+’ param[name=”flashvars”]’).val();

var ytUrl = unescape(debug_video_flashvar.slice(debug_video_flashvar.indexOf(‘file=’) + 5).split(‘&’)[0]);

window.open(ytUrl, ‘_blank’, ‘youtube-fallout’,’width=800,height=600′);

};

}

},

plugins: {

“fbit-1”: {dock: true},

“tweetit-1”: {dock: true},

“/media/JWPlayer/mediaplayer-5.7-licensed/ova-jw.swf”: {

“debug”: {

“debugger”: “firebug”, “levels”: “fatal, config, vast_template”

},

“delayAdRequestUntilPlay”: “true”,

“blockuntiloriginalplaylistloaded”: “true”,

“ads”: {

“pauseOnClickThrough”: true,

“notice”: {

“show”: “true”,

“message”: “[PUB] _countdown_ “,

“style”: “.smalltext { font-size:8;}”

},

“vpaid”: {

“supplyReferrer”: “true”,

“enableMaxDurationTimeout”: “true”,

“maxDurationTimeout”: “30”

},

“clickSign”: {

“enabled”: true,

“verticalAlign”: “center”,

“horizontalAlign”: “center”,

“width”: “90”,

“height”: “32”,

“opacity”: “0.5”,

“borderRadius”: “20”,

“backgroundColor”: “#000000”,

“style”: “.smalltext { font-size:12; }”,

“html”: “Saiba mais!”, “scaleRate”: “1”

},

“schedule”: [

{

“position”: “pre-roll”,

//”tag”: “http://adserver.adtech.de/?advideo/3.0/25.15/2861435/0//cc=2;vidAS=pre_roll;vidRT=VAST;vidRTV=2.0;vidREG=companion_left:300×250:adiframe,companion_right:160×600:adiframe;misc=12”

“tag”: “http://adserver.adtech.de/?advideo/3.0/258.0/4583025/0//cc=2;vidAS=pre_roll;vidRT=VAST;vidRTV=2.0;”,

}

],

}

}

}

});

// ]]>

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado