Quem sai e quem fica no Campeonato de Portugal de Ralis?

Por a 29 Novembro 2011 17:57

Se em 2011 o CPR terminou com 10 pilotos (dos 20 inscritos ao longo do ano, entre CPR e CRP2), no próximo ano poderá ser difícil chegar a este número. O Campeão Ricardo Moura, caso falhe o seu projeto de internacionalização, deverá voltar a assentar arraiais no CPR, algo que o vice campeão, Vítor Lopes, também pretende fazer.

Já Vítor Pascoal considera fortemente a hipótese da trocar o CPR pelo ‘Open’, o que poderá ser compensado pelo facto de Ricardo Teodósio pretender regressar ao degrau mais elevado dos ralis nacionais, caso os patrocinadores lhe aprovem o projeto. Incerta é a presença do antigo campeão do Open, Pedro Peres, tal como a de Pedro Meireles que afirma só participar, caso haja um leque de pilotos interessantes para discutir os triunfos, razão sem a qual direcionará o seu orçamento apenas para as provas internacionais do CPR e talvez um rali do Mundial.

Se João Silva conseguir a desejada internacionalização, abandonará o ‘Nacional’, algo que já é uma certeza para a sua colega madeirense, Isabel Ramos. Para Ivo Nogueira, a manutenção é quase uma certeza, tal como para Paulo Neto, Hugo Mesquita e Ricardo Marques. De fora, estão já confirmados Eduardo Veiga (irá dedicar-se aos Clássicos) e Vítor Calisto (só pontualmente), enquanto Renato Pita admite ponderar o CPR.

Contas feitas, o número de praticantes não deverá andar muito longe do que se viu este ano que apesar de tudo, não foi totalmente negativo em termos de competitividade na linha da frente ou as suas oito provas não tivessem conhecido três vencedores diferentes. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado