Público em zonas interditas poderá levar à anulação de especiais

Por a 21 Maio 2015 21:01

Numa altura em que a primeira Super Especial do Vodafone de Rally de Portugal se aproxima do fim terão sido contabilizadas cerca de 20 mil pessoas entre o público, num ambiente privilegiado com um campo de visão fora do comum, ‘cortesia’ do anfiteatro natural que constituem as bancadas de Lousada.

 E se em termos de segurança tudo decorreu da melhor forma (num cenário obviamente mais fácil de controlar pela organização do ACP Motorsport), para os próximos dias de prova as dificuldades em manter os espectadores nas Zonas Espectáculo serão muito maiores.

 Nunca é demais lembrar que a presença da prova no calendário do Mundial de Ralis está intrinsecamente ligada com o comportamento do público e, nesse sentido, Pedro de Almeida, diretor de prova, faz mais um apelo à segurança, depois de ter já conhecimento de algumas situações indesejáveis.

 Nas suas palavras, “é muito importante que as pessoas percebam qual é o seu papel de espectador para que a prova possa ser um êxito que ficou demonstrado em Lousada. Neste momento, tenho informações da estrada, que já há pessoas a tentar instalar-se em locais em que não está previsto o acesso ao público. O que eu posso dizer é que, se isso de alguma maneira, vier a pôr em perigo a segurança de qualquer prova de classificação, simplesmente não haverá especial”.

 Pedro de Almeida faz questão de referir que “isto não é uma ameaça, mas sim uma constatação pois não podemos deixar partir concorrentes para passarem por situações de risco. Portanto, em caso de dúvida, a prova especial será anulada. Se assim for, perdemos todos: perde o rali, o público, o clube, a autarquia que investiu no troço, perde o país. As pessoas têm que pensar se o desejo imperioso de ir para um sítio interdito vale mais do que pura e simplesmente não verem o troço porque ele foi anulado”.  

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis