Primeiro braço de ferro do CNR e ‘Ralis Norte’ começa em Fafe

Por a 11 Março 2015 16:11

Servindo de ‘aquecimento’ para o Vodafone Rally de Portugal (a prova portuguesa do Mundial de Ralis que também passará pelos míticos troços de Fafe mas que já não faz parte do Campeonato Nacional de Ralis), o Rali Serras de Fafe reúne todos os condimentos para ser um dos mais interessantes ralis dos últimos anos.

Com uma lista de inscritos de luxo, onde nem faltam presenças estrangeiras (como Max Vatanen e a família De Mévius em peso!), a prova da Demoporto, que dá o ‘sinal verde’ para o arranque do Campeonato Nacional de Ralis, será disputada em dois dias, ao estilo sprint.

Com 12 ‘catedráticas’ especiais (Confurco – à noite, Lameirinha, Luilhas, Montim e Ruivães) a desafiarem os dotes e o conhecimento dos pilotos, é proibido errar ou ter problemas mecânicos, isto para quem quiser vencer.

O rali servirá de barómetro do campeonato, ainda que alguns dos principais favoritos à vitória nesta prova não tenham ainda assegurado a presença nas restantes sete provas. Pedro Meireles tudo fará para repetir a vitória do ano passado (triunfou por 1,3s face ao estónio Martin Kangur) mas não só terá o handicapde limpar a estrada, no Skoda Fabia S2000 alugado à equipa italiana da PA Racing, como viu aumentar o número de adversários.

Entre eles, o destaque vai para José Pedro Fontes, Ricardo Moura, João Barros, Miguel Campos e até para Carlos Martins, que com o Skoda que o ano passado venceu, poderá surpreender. Contudo, o mais provável é que a disputa pelo triunfo se jogue entre o Ford Fiesta R5 de Moura e o Citroën DS3 R5 oficial guiado por José Pedro Fontes, com o tricampeão açoriano a ter a vantagem do melhor conhecimento do carro.

Quanto a Barros e Campos, se o piloto do Ford Fiesta R5 é sempre um forte candidato a envolver-se na contenda pelas vitórias, embora possa ver-se mais limitado competitivamente pela menor aptidão para os troços de terra, o ex-vice-campeão europeu de ralis terá na falta de conhecimento do Peugeot 208 T16 em pisos de terra e no facto de estar inativo há sete meses dois fortes handicaps.

Como jokerspara figurarem no top 10, partem o regressado Paulo Meireles, Diogo Salvi (ambos em Fiesta R5) e ainda Joaquim Fidalgo (na sua estreia com o Skoda Fabia S2000). Muito animada se prevê também a luta pela vitória no Campeonato 2RM/2L, onde Paulo Neto (Citroën DS3 R3T) se vai bater contra a armada de Renault Clio encabeçada por Ricardo Marques, João Ruivo, Gil Antunes (todos em R3) e Marco Cid (S1600).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado