Peugeot Rally Cup Ibérica, Rali Serras Fafe: Pedro Antunes foi o grande vencedor

Por a 24 Fevereiro 2019 12:28

Vencendo 12 dos 13 troços do Rallye Serras de Fafe 2019, jornada inaugural da Peugeot Rally Cup Ibérica 2019, Pedro Antunes e Paulo Lopes assumiram-se como a primeira dupla de referência para a presente temporada desta copa ibérica de ralis. Depois de uma 1ª Etapa feita com cabeça, sabendo que a fatia maior do rali se desenrolaria no segundo dia, a dupla do Peugeot 208 R2 nº 48 não deixou de marcar, de forma vincada, a sua pretensão a um título que lhe fugiu em 2018. Daniel Nunes/Rui Raimundo e Alberto Monarri/Borja Rosada, ocuparam os restantes lugares do pódio.

Exemplificativo da competitividade e do grau de preparação e fiabilidade do plantel da Peugeot Rally Cup Ibérica 2019, foram nada menos do que 18 os Peugeot 208 R2 que atingiram o final do Rallye Serras de Fafe.

Aproveitando o potencial da sua bem preparada viatura, Antunes e Lopes começaram por se impor logo no início do rali, assinando os melhores tempos na dupla passagem de ontem (sexta-feira) por Luílhas, para depois, na Super Especial desenhada no centro de Fafe, verem-se afetados por um pequeno problema. Com isso viriam a perder o 1º lugar provisório, mas sem que tal significasse, em absoluto, terem abdicado da luta pela vitória, algo que viriam a demonstrar, de forma inequívoca, ao longo das 10 Especiais da 2ª Etapa – Ruivães, S. Pedro e Aboim/Rio Vizela (de manhã) e Montim e Lameirinha (à tarde), todas cumpridos em dupla passagem – já que registaram o melhor tempo em todas elas, num acumular de excelentes resultados que solidificou a sua posição final, de vencedores desta jornada inaugural da copa organizada pela Peugeot Portugal e pela Peugeot Espanha.

Os seus maiores adversários foram, ao longo de todo o rali, Daniel Nunes e Rui Raimundo, que depois de vencerem a Super Especial noturna – troço espetáculo que, inexplicavelmente, se prolongou até altas horas da madrugada – se viram catapultados para um 1º lugar que lhes viria a ser efémero. Vendo-se ultrapassados logo no primeiro troço da manhã de hoje (sábado) e depois de inúmeras tentativas de aproximação à liderança, nunca conseguiram traduzir esse ímpeto em resultados que os elevassem ao lugar mais alto do pódio. Terminaram, assim, no 2º lugar, a 42,5 segundos desse objetivo.

Atrás desta batalha lusitana pelo 1º lugar, eram as formações espanholas quem assumia a luta pelo lugar mais baixo do pódio, nomeadamente depois do abandono dos portugueses Carlos Fernandes/Rui Leones, que ontem chegaram a ser 3ºs classificados. Essa importante posição ficaria, no final, para Alberto Monarri/Borja Rosada, depois de ganharem, nos últimos troços, tempo suficiente para suplantar José Maria Reyes/Diego Sanjuan, dupla que ocupou esse lugar ao longo de quase todo o dia de hoje. A diferença final entre eles foi de apenas um décimo de segundo.

Pedro Antunes resumiu esta prova: “Foi um rali fantástico, que nos correu muito bem, pelo que estamos muito satisfeitos com o resultado. É muito bom começar o ano com uma vitória, ajudado pelo melhor tempo em quase todos os troços. Só a Super Especial nos correu menos bem, devido a um pequeno problema com a direção assistida, que depois resolvemos na Assistência”.

Uma palavra final para o facto de, em conjunto com o seu navegador Paulo Lopes, terem somado os 25 pontos deste 1º lugar e, por terem alcançado o melhor tempo em 12 das 13 Especiais deste rali, somando 4,56 pontos adicionais (ou seja, a quase totalidade dos 5 pontos que, segundo o Regulamento Desportivo são atribuídos, por divisão ponderada, aos vencedores dos troços de cada rali desta copa ibérica).

Completaram o Rallye Serras de Fafe 18 dos 23 Peugeot 208 R2 que o iniciaram na tarde de sexta-feira, fator que atesta a robustez das máquinas com assinatura da Competição Cliente da Peugeot Sport.

O próximo encontro da Peugeot Rally Cup Ibérica 2019 terá lugar na região da Andaluzia (Espanha). Será o Rally Sierra Morena entre 21 e 23 de março.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Peugeot Rally Cup Ibérica
últimas Autosport
peugeot-rally-cup-iberica
últimas Automais
peugeot-rally-cup-iberica
Ativar notificações? Sim Não, obrigado