Pedro Meireles: “Ficámos tristes pela desistência mas contentes pela evolução e adaptação ao Skoda”

Por a 17 Abril 2013 14:17

Pedro Meireles e Mário Castro estiveram presentes no Rali de Portugal, essencialmente com o intuito de amealhar mais quilómetros ao volante do Skoda Fábia mas infelizmente a dupla teve de renunciar ao rali ainda a meio do segundo dia de prova devido á quebra de um braço de suspensão. 

Apesar da falta de testes antes da prova Meireles estava “motivado para andar depressa e tentar um bom resultado. Tínhamos a noção de que sem testes e sem um set-up base, muito dificilmente conseguiríamos ter um carro competitivo no início do rali, mas sendo esta uma prova longa e dura tudo poderia acontecer e poderíamos mesmo sair do Algarve com uma vitória para o CPR”, e acrescenta ainda que “no primeiro dia não conseguimos acompanhar o andamento do Moura nem do Bruno precisamente pela afinação do carro não ser a ideal. Para complicar ainda mais, nesse dia não havia parques de assistência entre as especiais para que pudéssemos fazer as devidas alterações e então restou-nos terminar o dia, tentando perder o menos possível”.

Para o segundo e ultimo dia de prova no que ao CPR dizia respeito, Meireles e Castro esperavam andar bem mais rápido depois de algumas alterações na afinação do Skoda, e “conseguimos fazê-lo. Entramos bem no primeiro troço do dia ainda que o Skoda não estivesse com a afinação ideal e beneficiamos do furo do Ricardo Moura para ficarmos na frente dos portugueses. Tentámos manter o Ricardo atrás de nós mas sem arriscar muito pois queríamos fazê-lo apenas na última secção”.

Já com o Skoda perto de uma afinação ideal, Meireles procurava então impor-se a Ricardo Moura na última secção do dia e repetir a vitória de 2011 e 2012 no CPR, mas a meio da especial de Santana da Serra e numa altura em que os tempos intermédios da cronometragem oficial do rali lhe davam já uma significativa vantagem, “partiu o braço de suspensão da roda de trás direita e foi impossível continuar até ao fim. Ficámos tristes por esta desistência mas ao mesmo tempo contentes porque sentimos uma grande evolução e adaptação ao carro durante o rali”.

Com a ausência nos Açores, a equipa começará desde já a preparar a fase de asfalto do campeonato onde quer tentar a sua primeira vitória do ano e manter vivas as esperanças da conquista do título absoluto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado