Pauric Duffy, o homem da canábis medicinal

Por a 1 Novembro 2019 09:02

Pauric Duffy, fundador da Holigen, vai correr no Rally Casinos do Algarve, com um carro patrocinado pela Holigen e Flowr. Esta poderia ser apenas uma participação de um piloto estrangeiro numa prova portuguesa, como tantas outras, mas é muito mais do que isso, já que a Holigen é um grupo formado em 2018 líder internacional no mercado – em crescimento acentuado – da canábis medicinal.

A empresa recebeu autorização do Infarmed para plantar canábis, no concelho alentejano de Aljustrel, para fins medicinais e todo o projeto irá ser apresentado num futuro próximo.

Esta licença para plantação de canábis em Aljustrel é uma das maiores licenças de cultivo exterior de THC [tetra-hidrocanabinol – a principal substância psicoativa encontrada nas plantas de canábis] no mundo desenvolvido e foi Portugal o país escolhido para o projeto que foi designado como Projeto de Interesse Nacional (PIN) pelo Governo português.

O projeto para Aljustrel é uma das duas instalações em desenvolvimento pela Holigen para produção, extração e fabrico de canábis em Portugal, sendo a outra em Sintra.

Pauric Duffy explicou que o processo de produção de canábis medicinal é “totalmente realizado em conformidade” com as regras de boas práticas e “estritamente farmacêutico” e inclui as fases de cultivo, colheita, secagem, extração de ingredientes farmacêuticos, preparação de produtos de grau farmacêutico, embalagem e comercialização.


Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport