Depois de um atraso no arranque, devido a problemas com o posicionamento dos espectadores, a última classificativa do Dia 1 do Rali da Alemanha (Moselland 2) deu uma reviravolta na classificação da prova quando Sébastien Ogier saiu de estrada e Jari-Matti Latvala assumiu a liderança da prova.
O francês da VW que liderava com 5,5s de vantagem sobre o finlandês despistou-se numa zona de vinhas, acabando, aparentemente, por retomar o caminho errado, mas terá acabado por parar mesmo e não conseguir completar o troço, sem que quer piloto, quer navegador tenham tido qualquer problema físico no acidente. A dupla deverá agora retomar o rali apenas amanhã, sob as regras do Rally 2.
Latvala explicou que “recebi a informação que o Sébastien tinha saído mas não tinha ideia do que aconteceu. Só vi umas marcas de borracha numa esquerda longa… e depois disso e até perdi o ritmo”. O finlandês passou para a frente da prova com 37,0s de vantagem sobre Kris Meeke que subiu a segundo, mas que tem Dani Sordo, no Hyundai i20 WRC, em terceiro somente 5,6s atrás.
De resto, atrás de Latvala, os andamentos continuam próximos com menos de 25s a separar o ‘comboio’ de pilotos situado entre o segundo e o oitavo lugar ou, por outras palavras e por esta ordem, Meeke, Sordo, Mikkelsen, Neuville, Hirvonen, Evans e Ostberg.








