Novos e ‘velhos’ WRC: Nova comparação
Quais são os mais rápidos. Os novos ou os ‘velhos’ World Rally Cars? Os pneus Michelin deste ano ou os Pirelli do ano passado? WRCs com motores de dois litros e 1.230 kg de peso mínimo ou 1.6 litros com 1.200 kg?
Este ano só existiu uma especial que pode dar essas respostas. Moselland, PE 3 e 6. O Citroen mais rápido o ano passado foi o de Dani Sordo que registou 12m01.3s, e o Citroen mais rápido este ano foi o de Sébastien Loeb com 12m01.9s. O Ford mais rápido o ano passado foi o do Mikko Hirvonen que ‘cravou’ 12m12.7s enquanto este ano o mesmo finlandês registou 12m11.7s.
Só por curiosidade, uma vez que os registos foram obtidos com carros diferentes, Armindo Araújo e Miguel Ramalho, obtiveram este ano com o MINI WRC, 12m44.9s, enquanto o ano passado, com o Mitsubishi Lancer Evo X, registaram um crono de 13m32.8s. Quase 48 segundos a menos!
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI