Nasser Al-Attiyah e Jari Ketomaa separados por 11,2s no WRC2

Por a 5 Abril 2014 18:55

Golpe de teatro na penúltima especial do dia no WRC2 com Jari Ketomaa a perder a liderança para Nasser Al-Attiyah que tem agora uma vantagem de 11,2 segundos. Tudo em aberto na discussão pela vitória do WRC2, já que há ainda três troços pela frente. Apesar dos problemas, o piloto nórdico já garantiu que não vai baixar os braços durante o dia de amanhã e vai tentar ganhar o Vodafone Rally de Portugal na categoria. Bernardo Sousa passou a tarde com problemas no turbo do seu Ford Fiesta mas conseguiu chegar ao final do dia e continua a ser o melhor português. No WRC2 ocupa o quinto posto.

Na 11ª especial, Jari Ketomaa perdeu muito tempo quando teve de parar o carro para resolver um problema com a direcção assistida no seu Ford Fiesta. A origem foi electrónica e o finlandês foi obrigado a desligar o motor e reiniciar o sistema. Com esses segundos perdidos, viu Nasser Al-Attiyah aproximar-se perigosamente da liderança. O qatari venceu a especial e ficou apenas, na altura a 2,2s do líder. Bernardo Sousa fez o quarto tempo da classificativa mas queixou-se, no final, que o carro não desenvolve nas relações mais baixas. Ainda assim, subiu ao quinto posto da categoria. Na primeira especial da tarde, Nasser Al-Attiyah elevou ainda mais a altura do seu carro, colocou os pneus duros e atacou a liderança na categoria, que na altura pertencia a Jari Ketomaa.

Carro nº 35, Ketomaa/Lindstrom

“Dei o meu melhor, mas não sei porquê, não consegui andar mais depressa. Estou a dar o máximo. Não penso que seja por causa dos pneus. Ando depressa, mas o Nasser está mais rápido. Isto ainda não acabou.”

Carro nº 36, Barrable/Loudon

“Apesar de tudo estou satisfeito. Partimos a barra estabilizadora na especial mais loinga e o carro ficou muito instável, com a traseira muito solta. Amanhã vai ser muito complicado.”

Carro nº 40, Al-Attiyah/Bernacchini

“Estou contente. Mudámos um pouco as afinações para esta tarde e escolhemos pneus com mistura mais dura. Nalgumas zonas estava muito escorregadio mas foi uma boa escolha. Um bom dia para nós. Amanhã vai ser uma grande batalha.”

Carro nº 42, Tidemand/Floene

“Que luta renhida. Vamos continuar assim. Não há mais nada a fazer. Temos sempre alguma coisa para aprender.”

Carro nº 43, Sousa/Magalhães

“Tenho de estar satisfeito. É o meu primeiro rali do ano e ao fim de dois dias já estou perto das vitórias em especiais. Só posso estar contente. Isto é rali. Espero lutar pelo título.”

Carro nº 70, Kruuda/Jäveoja

“Não consegui recuperar o terceiro lugar mas foi um bom dia. Amanhã vai ser divertido”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado