MINI estreia-se, Volkswagen anuncia, Citroen e Ford lutam pelas vitórias no WRC
A MINI estreia-se no Mundial de Ralis com o John Cooper Works WRC, a Volkswagen apresenta o seu projeto na competição, e depois da participação no Rali de Portugal, Armindo Araújo regressa agora também com o MINI WRC. Por fim, depois do Rali da Jordânia ter ficado marcado como o mais equilibrado rali de sempre no WRC, o Rali Itália-Sardenha tem muitos ingredientes para ser outra prova memorável. Favoritos há vários, com dois franceses à cabeça…
Novo D. Sebastião?
De França surgem notícias que a Citroen já ‘abana’ com as prestações de Sébastien Ogier, pois Sébastien Loeb tem agora um adversário à altura, pelo menos nos ralis de terra. A isto junta-se o facto de Loeb ser o primeiro na estrada, na primeira etapa, o que deixa perceber que o heptacampeão vai ter algumas dificuldades no primeiro dia, mas a verdade é que isso também poderá não acontecer, caso não haja…vento. Na Ford, espera-se a repetição do ano passado, quando Jari-Matti Latvala venceu, até porque o Fiesta WRC está a mostrar-se ao nível do DS3 WRC. Mikko Hirvonen está a perder gás, e foi quarto nas duas últimas provas, mas o bom começo permite-lhe estar apenas a dois pontos de Loeb no campeonato. Petter Solberg tem tido muitos azares e já disse que ‘esqueceu’ o campeonato, mas não as vitórias em provas, por isso, contem com ele. Na Sardenha vão ressurgir novamente nomes como Evgeniy Novikov e Per-Gunnar Andersson, que se juntam ao habitual Matthew Wilson.
MINI e Volkswagen
Depois, a equipa que todos esperam, a MINI! Dani Sordo e Kris Meeke ajudarão a ‘refrescar’ o campeonato, e vai ser curioso perceber onde se vão situar. A fiabilidade vai ser determinante, pois uma coisa são testes e outra competição a sério. Mas os holofotes vão ter de se virar, já amanhã também para a Volkswagen, que escolheu a Sardenha para apresentar o seu programa no WRC, tornando-se no quarto construtor a nível oficial. E pelo que se diz, com o budget disponível, as vitórias não vão demorar muito a surgir.
Veja aqui detalhes da participação lusa (Armindo Araújo e Bernardo Sousa) no Rali de Itália/Sardenha.
Armindo Araújo – CLIQUE AQUI
Bernardo Sousa- CLIQUE AQUI
HORÁRIO
Dia 1, Sexta-feira, 6 maio
Partida (Olbia) 06h00
PE 1, Lago Omodeo 1 08h33
PE 2, Monte Grighini Nord 1 09h25
PE 3, Alta Marmilla 1 10h26
PE 4, Monte Grighini Sud 1 11h09
Assistência Remota 13h02
PE 5, Monte Grighini Nord 1 12h46
PE 6, Alta Marmilla 2 13h47
PE 7, Monte Grighini Sud 2 14h30
PE 8, Lago Omodeo 2 16h04
Assistência (Olbia) 19h00
Dia 2, Sábado, 7 maio
Partida (Olbia) 07h00
PE 9, Coiluna 1 08h29
PE 10, Monte Lerno 1 09h36
PE 11, Su Filigosu 2 10h15
Assistência (Olbia) 11h55
PE 12, Coiluna 2 13h39
PE 13, Monte Lerno 2 14h46
PE 14, Su Filigosu 2 15h25
Assistência (Olbia) 16h45
Dia 3, Domingo, 8 maio
Partida (Olbia) 05h00
PE 15, Gallura 1 05h50
PE 16, Monte Olia 07h03
PE 17, Terranova 07h41
Assistência (Olbia) 09h49
PE 18, Gallura 2 11h00
Assistência (Olbia) 12h00
Chegada (Pódio – Olbia) 12h10
Nota: Hora portuguesa
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI