Mais de 50 inscritos no Rali de Viana do Castelo

Por a 13 Outubro 2015 16:13

O 4º Rali Viana do Castelo, organizado pelo Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST), tem lugar já no próximo fim de semana, dias 16 e 17 de outubro.

A prova, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, é a última de 2015 a contar para o Campeonato FPAK de Ralis Norte. O rali vianense será este ano a prova de encerramento da competição, pontuando igualmente para a Taça FPAK de Ralis – Asfalto, Campeonato Nacional de Clássicos, Campeonato Nacional de Iniciados e Challenge DS3 R1.

Entre o leque de inscritos, destaque para a dupla Fernando Peres/José Pedro Silva, aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo VIII, pilotos que lideram o Campeonato FPAK de Ralis Norte. Segundos classificados da competição, Vítor Pascoal e Valter Cardoso também não vão faltar, apresentando-se na prova nortenha em Mitsubishi Lancer Evo.

A par dos referidos pilotos, a presença pontual nesta ronda do Campeonato FPAK de Ralis Norte de Carlos Vieira ao volante do seu Ford Fiesta R5 é outro dos chamarizes do evento. Piloto que continua o trabalho de adaptação a esta nova máquina, que estreou no último Rali de Mortágua.

Destaque também para a presença de Diogo Gago e Jorge Carvalho, em Peugeot 106 GTI, assim como de João Mexia e Nuno Machado, que ao volante do seu Porsche 911 venceram o Rally de Portugal Histórico que terminou na madrugada do passado sábado. Outro dos nomes a figurar na lista de inscritos é o de Ricardo Roda, vencedor do Challenge DS3 R1 em 2015. O navegador de Pedro Meireles, Mário Castro, irá trocar a bacquet do lado direito pelo volante de um Ford Fiesta EcoBoost, participando na prova com Ricardo Cunha a seu lado.

A edição deste ano do Rali de Viana do Castelo irá manter o habitual e já conhecido esquema de duas classificativas com tripla passagem, voltando também a contar com a bem sucedida Super Especial, que irá dar início à prova ainda na noite do dia 16, a qual será também palco da última PEC. Pelo meio, as classificativas S. Salvador da Torre / Amonde e Montaria / Gondar serão disputadas por 3 vezes cada uma.

O Centro Cultural de Viana do Castelo voltará a acolher o secretariado da prova, ficando o parque de assistência localizado no Campo da Agonia.

Para aceder à lista de inscritos CLIQUE AQUI

.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis