Loeb e Ogier continuam luta na Alemanha; Araújo desce para 11º e Sousa em grande forma

Por a 20 Agosto 2011 11:01

Loeb e Ogier têm estado em luta direta pelo comando, ora com um a ganhar tempo, ora com o outro a ganhar alguns segundos ao longo das quatro passagens desta manhã, acabando esta primeira ronda de passagens com uma diferença de 4,8 segundos favorável a Loeb. O líder do campeonato cometeu um pequeno erro na especial de Arena Panzerplatte, mas parece estar seguro na liderança.

“Segui em frente num cruzamento, que estava um pouco mais escorregadio do que esperava e perdi algum tempo. Mas está tudo a correr bem”, referiu Loeb à World Rally Radio. Da parte de Ogier, o jovem francês referiu que “foi uma boa manhã, está tudo a correr bem e o carro está bom”. Quanto a possíveis ordens de equipa, Ogier garantiu que “não sei de nada, apenas estou a tentar melhorar a minha velocidade”.

MINI ao ataque do pódio 

O terceiro lugar é que já mudou de mãos, estando agora na posse de Dani Sordo no MINI WRC oficial, naquela que é a primeira grande mostra de competitividade da máquina preparada pela Prodrive. Para chegar ao lugar do pódio, o espanhol contou, no entanto, com o azar de Mikko Hirvonen, que se viu a braços com mais um furo no pneu traseiro direito do seu Ford Fiesta WRC.

“Penso que o pneu furou a nove quilómetros do final da especial mas não faço ideia de como foi feito”, explicou o finlandês, que é agora o quarto, atrás de Sordo e não muito à frente de Kris Meeke, no outro MINI, com este a apenas 2,4 segundos do piloto da Ford. Petter Solberg é o sexto no seu Citroën DS3 WRC, com o norueguês a confessar que “está a ser difícil fazer tempos melhores”.

Kimi Raikkonen, apesar de admitir não estar satisfeito com a sua pilotagem (“Estou a pilotar muito mal hoje, espero que melhore de tarde…”), ocupa a sétima posição com o com o seu Citroën, logo na frente de Dennis Kuipers, Henning Solberg e Jari-Matti Latvala, que já recuperou até ao décimo posto depois dos problemas de ontem com o motor e com dois furos no seu Fiesta.

Armindo Araújo caiu para fora dos dez primeiros, sendo agora o 11º, com o piloto luso do MINI WRC a explicar que não está a conseguir ser suficientemente competitivo nesta manhã depois de ontem ter estado em boa forma: “Não estou a cometer erros mas não estou a conseguir obter o ritmo certo. Estou a puxar, mas os tempos não estão a sair, não sei por que razão”, referiu o piloto português.

Quanto a Bernardo Sousa, o piloto do Team Quinta do Lorde regressou hoje à prova no formato Superally, com o português a fazer o segundo melhor tempo nas duas primeiras especiais do dia na categoria SWRC, conseguindo fazer tempos competitivos desde logo. No final do ‘loop’ de passagens, o português admitia-se satisfeito com a sua competitividade, apesar de não gostar da última especial da manhã, Arena Panzerplatte, na qual foi quarto com 31,8 segundos perdidos.

“Está a correr bem mas não gosto deste troço, saímos num cruzamento mas, felizmente, sem danos para o carro. Continuamos aqui e agora apenas estamos a pensar em competir. Ontem, com o acidente, perdemos as hipóteses de lutar por um bom lugar”, referiu Sousa, que ocupa o sexto lugar no SWRC, mas sem grandes hipóteses de subir mais lugares a não ser por desistências de outros pilotos.

// <![CDATA[

var ran_number=Math.floor(Math.random()*10000);

if( "99241" != "" ){

ran_number += "_" + "99241";

}

var idplayer="playerDiv"+ran_number,

mplayer = "movie_player"+ran_number,

fwidth = ("464"!="0")? "464" : "464";

fheight = ("370"!="0")? "370" : "383";

if("464"=="")fwidth="464";

if("370"=="")fheight="383";

if(typeof(zahirdir)=="undefined")var zahirdir="/interior";

if(!zahirdir)var zahirdir="/interior";

if(typeof(zahirVideoId)=="undefined")var zahirVideoId=349;

if(!zahirVideoId)var zahirVideoId=349;

document.writeln('

‘);

jwplayer(idplayer).setup({

flashplayer: “/media/JWPlayer/mediaplayer-5.7-licensed/player.swf”,

name: “player1”,

controlbar: “bottom”,

stretching: “uniform”,

file: “http://www.youtube.com/v/JcJZnKt6-L0”,

image: “”,

skin: “/media/JWPlayer/mediaplayer-5.7-licensed/skins/newtube.zip”,

width: fwidth,

height: fheight,

events: {

onError: function(event) {

if(event.message.indexOf(“not allowed”)>-1){

//embed blocked by youtube

//catch url and open youtube on a new window

var debug_video_id = jQuery(this).attr(‘id’);

var debug_video_flashvar= jQuery(‘#’+debug_video_id+’ param[name=”flashvars”]’).val();

var ytUrl = unescape(debug_video_flashvar.slice(debug_video_flashvar.indexOf(‘file=’) + 5).split(‘&’)[0]);

window.open(ytUrl, ‘_blank’, ‘youtube-fallout’,’width=800,height=600′);

};

}

},

plugins: {

“fbit-1”: {dock: true},

“tweetit-1”: {dock: true},

“/media/JWPlayer/mediaplayer-5.7-licensed/ova-jw.swf”: {

“debug”: {

“debugger”: “firebug”, “levels”: “fatal, config, vast_template”

},

“delayAdRequestUntilPlay”: “true”,

“blockuntiloriginalplaylistloaded”: “true”,

“ads”: {

“pauseOnClickThrough”: true,

“notice”: {

“show”: “true”,

“message”: “[PUB] _countdown_ “,

“style”: “.smalltext { font-size:8;}”

},

“vpaid”: {

“supplyReferrer”: “true”,

“enableMaxDurationTimeout”: “true”,

“maxDurationTimeout”: “30”

},

“clickSign”: {

“enabled”: true,

“verticalAlign”: “center”,

“horizontalAlign”: “center”,

“width”: “90”,

“height”: “32”,

“opacity”: “0.5”,

“borderRadius”: “20”,

“backgroundColor”: “#000000”,

“style”: “.smalltext { font-size:12; }”,

“html”: “Saiba mais!”, “scaleRate”: “1”

},

“schedule”: [

{

“position”: “pre-roll”,

//”tag”: “http://adserver.adtech.de/?advideo/3.0/25.15/2861435/0//cc=2;vidAS=pre_roll;vidRT=VAST;vidRTV=2.0;vidREG=companion_left:300×250:adiframe,companion_right:160×600:adiframe;misc=12”

“tag”: “http://adserver.adtech.de/?advideo/3.0/258.0/4583025/0//cc=2;vidAS=pre_roll;vidRT=VAST;vidRTV=2.0;”,

}

],

}

}

}

});

// ]]>

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado