Líder ausente

Por a 28 Junho 2007 14:03

Muitas novidades para o Rali Vila Verde, prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho no próximo fim-de-semana, que na sua sétima edição aposta, em definitivo, à subida de escalão nos calendários da FPAK para 2008. Pontuável para o Campeonato Open de Ralis, Clássicos, Júnior e Regional de Ralis Norte (VSH), a prova estará ainda aberta a veículos 4×4 e Diesel, apresentando assim uma lista de inscritos recheada, com 73 equipas.

Uma das novidades para esta edição é a criação do espaço “Vip Village”, associado ao Parque de Assistência localizado no centro da cidade, destinado a marcas e empresas que pretendam dar a conhecer os seus produtos e serviços. Em termos competitivos, destaque para a ausência do líder e dominador da época, Pedro Peres, inserido na estrutura da Peres Competições presente no Rali Sata/Açores.

Quanto ao figurino, surge o troço de Vade como novidade absoluta, enquanto o de Duas Igrejas apresenta metade do seu percurso modificado. Já a classificativa de Mixões da Serra foi aumentada em quatro quilómetros na parte final. Santa Ana, Valdreu e Fojo mantêm-se iguais ao ano passado. O rali abre com a classificativa espectáculo na noite de sexta-feira, no centro de Vila Verde, igual à edição de 2007, seguindo-se no sábado nove provas especiais de classificação, num total de 162,03 quilómetros, dois quais 69,22 cronometrados.

7ª Edição do Rali de Vila Verde com recorde de inscritos

73 Equipas inscreveram-se para a prova do Clube Automóvel do Minho. Sem dúvida um facto de realçar este ano no Campeonato Open de Ralis, que continua a denotar um grande interesse por parte dos praticantes das provas de estrada em Portugal. Se atendermos ainda ao facto de se registar algumas ausências, entre os habituais participantes, como a de Pedro Peres, António Segurado e Paulo Azevedo, estamos perante mais uma boa lista de inscritos que o CAM conse-guiu reunir e que constitui um recorde em Portugal no ano de 2007 em qualquer Campeonato de Ralis.

Peugeot 206 S1600 ex-equipa oficial espanhola presente

Entre as cerca de sete dezenas de equipas inscritas, um dos factos a assinalar é a presença de um Peugeot 206 S1600 pelas mãos de Miguel Araújo e Carlos Vieira. Esta viatura já foi pilotada por Garcia Ojeda enquanto piloto oficial da Peugeot espanhola. Trata-se assim de mais uma estreia em provas do Campeonato Open de Ralis, ou seja, um carro da Categoria S1600. Recorde-se que o jovem Miguel Araújo deu nas vistas o ano passado ao vencer a prova extra do Rali de Vila Verde, na altu-ra pilotando um Peugeot 106 Kit-Car.

Todas as restantes informações em www.camminho.com

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado