Latvala, herói do Dia 2 e preparado para gerir

Por a 11 Maio 2014 00:18

Na derradeira especial do dia, não houve surpresas no que toca à luta pela vitória no Rali da Argentina mas já o mesmo não se pode dizer quanto ao vencedor do troço que foi Thierry Neuville, no Hyundai i20 WRC.

 Na frente, a diferença final do dia ficou registada nos 31,2s entre Jari-Matti Latvala e Sébastien Ogier, depois do francês perder mais 2,3s em resultado dos problemas do Polo que não conseguiu resolver sem chegar à Assistência.

 Num dia onde Latvala foi verdadeiramente intocável (e onde teve como único deslize um pião) e onde o campeão do Mundo enfrentou vários problemas que começaram com o desgaste prematuro de um pneu e que se agudizaram com um pião e com problemas no motor do Polo que entrava em ‘modo de segurança’, ficou claro que o finlandês só terá amanhã, durante a derradeira etapa, que traçar uma estratégia inteligente que lhe permita minimizar os riscos de percalços e repelir o azar, para alcançar a sua segunda vitória do ano, depois do triunfo alcançado no Rali da Suécia.  

 Contudo e apesar de ser o piloto melhor colocado para chegar ao triunfo, Latvala terá que avaliar as intenções de Ogier pois, em condições normais, 31,2s parecem difíceis de recuperar, mas é bom não esquecer que poucas vezes o francês atira a toalha ao chão e que Ogier não é um piloto qualquer. Resta saber se o campeão do Mundo não preferirá apostar tudo nos três pontos da Power Stage e manter o segundo lugar que, afinal, continuará a ser uma pontuação interessante em termos de campeonato. Tudo isto, num quadro onde Jost Capito, o diretor de equipa, dificilmente interferirá mais do que dizer que quer ter os dois VW à chegada.  

 Dúvidas para tirar na última etapa, onde também se ficará a saber se Kris Meeke conseguirá manter o terceiro posto e estragar a tripla da VW. Mikkelsen subiu de sétimo para quarto durante a segunda etapa mas continua ainda a cerca 1m56s do piloto da Citroën pelo que não será fácil que a VW consiga uma tripla na Argentina.

 Numa etapa em que Sordo voltou a ficar pelo caminho, Neuville terminou o dia em quarto, com Robert Kubica (novamente sem erros graves) e Elfyn Evans estabilizados no quinto e sexto postos, respetivamente, enquanto Prokop desceu para oitavo, à frente de Nasser Al-Attiyah que domina os acontecimentos no WRC2.

 

Classificação – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado