Kris Meeke ao AutoSport: “Só corri contra Ogier em 2008 na Alemanha… e eu estava na frente”
Kris Meeke admite que ainda tem muito a aprender na categoria principal do WRC e que só a partir da segunda metade da temporada conseguirá mostrar o seu verdadeiro potencial com o Citroën DS3 WRC. O piloto da Irlanda do Norte foi um dos mais espectaculares do último WRC Fafe Rali Sprint mas também sabe que o Rali de Portugal que hoje tem início será mais um verdadeiro teste na sua época de rookie, que neste momento inclui um pódio em Monte Carlo (3º), o 10º lugar na Suécia e uma desistência no México. “Continuo a dizer que só podemos verdadeiramente avaliar o nível de um piloto após duas épocas completas no WRC”, afirmou o piloto da Citroën ao AutoSport. “O Ogier quando começou no WRC em 2009 também não estava no nível que está hoje. Aliás, lembro-me que só corri antes contra ele em 2008 no JWRC na Alemanha, eu de Renault Clio R3 e ele de Citroën C2 S1600. Foi uma luta renhida durante todo o rali e eu estava na frente antes do últmo troço, quando tive de desistir devido a um problema elétrico.
“Hoje em dia ele tem enorme confiança porque acumulou muitos e muitos quilómetros com um WRC. Já conhece todos os ralis e o Volkswagen é muito competitivo, apesar de eu achar que a diferença para os outros carros não é grande. Eu ainda estou a aprender e este Rali de Portugal no sul será mais uma prova nova para mim, cheia de topos e de curvas cegas onde é preciso ter muita confiança. Vamos ver o que conseguirei fazer. Realisticamente, espero na segunda metade da época já andar mais próximo dos meus limites”, concluiu Kris Meeke, 11º no shakedown de ontem.
A Super Especial de Lisboa começa às 18h01 para os concorrentes do Mundial.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI