José Pedro Fontes: “O Porsche representará uma mais valia para esta competição”

Por a 6 Março 2014 10:36

O piloto José Pedro Fontes vai regressar a tempo inteiro ao Campeonato Nacional de Ralis, desta feita aos comandos de um Porsche 997 GT3 Cup e para cumprir a totalidade dos ralis de asfalto da temporada de 2014. O piloto decidiu, este ano, fazer uma aposta forte nos ralis sendo a sua aposta numa unidade da marca de Estugarda, que foi preparado pela Sports&you, com o objectivo de o colocar na luta pela nova categoria RGT e, naturalmente, pelas vitórias á geral nos ralis de asfalto.

José Pedro Fontes esclarece que “decidimos fazer esta aposta no Nacional de Ralis e tentar vencer o campeonato da categoria RGT. Há muito que tinha vontade de regressar ao Campeonato Nacional de Ralis e com um Porsche que, na minha opinião, é um excelente modelo e que representará, certamente, uma mais valia para esta competição. Trata-se um carro pouco comum nos ralis, mas que tem um enorme potencial competitivo e nós prometemos dar também espectáculo, tirando também proveito disso.”

Em relação à prova que marca o arranque do projecto para 2014, o piloto afirma que “as nossas expectativas são grandes mas ao mesmo tempo cautelosas, pois trata-se do primeiro rali que iremos fazer com este carro, queremos ser competitivos já neste rali mas ao mesmo tempo, tirar ilações que nos sirvam para as restantes quatro provas. Acho que temos em mãos algumas oportunidades, até em termos mediáticos e que, consequentemente, significam um maior retorno para os nossos patrocinadores. Paralelamente, este ano vou fazer toda a temporada acompanhado pela Inês Ponte, que já esteve ao meu lado este ano e com quem, estou certo, farei uma excelente equipa.”

José Pedro Fontes tem assim, como prova de estreia do Porsche, o Rali Cidade de Guimarães, organizado pelo Targa Clube e que se disputa já este fim-de-semana (7 e 8 de Março) e que conta com cerca de 40 equipas inscritas. O Porsche 997 GT3 da dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte é preparado e assistido pela estrutura da Sports&You.

Ficha Técnica / Porsche 911 997 GT3 Cup

Motor: 3.797 cc / 6 cilindros boxer /24 válvulas

Injecção: Bosch

Lubrificação: Carter seco

Potencia: 444 CV às 7500 rpm

Potência/Litro: 117 CV / liter

Suspensão dianteira: Estrutura McPherson, barra “anti-roll”

Suspensão traseira: Multi-link, barra “anti-roll”

Travões: Ventilados em carbono

Caixa de velocidades : 6 relações, sequencial

Tracção: Traseira

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado