João Mexia isola-se na frente antes das emoções de Sintra

Por a 11 Outubro 2013 20:28

Apesar do quarto e último dia do Rally de Portugal Histórico 2013 estar a ser dominado pela dupla João Mexia/Nuno Machado (Porsche 911 Coupé de 1973), que lidera desde ontem, não é por isso que a prova deixou de apresentar elevado nível competitivo.

Mexia, à chegada ao Reagrupamento da Ortigosa, era o líder destacado, com Yves Deflandre e Joseph Lambert (Porsche 911 de 1972) na segunda posição e a perderem terreno, o que deixa antever o possível regresso de um português ao mais alto do pódio do Rally de Portugal Histórico 2013 após quatro anos consecutivos de triunfos por parte de pilotos estrangeiros.

Contudo, o domínio do luso, que levou de vencida nesta quarta Etapa e até à Ortigosa 5 Especiais, ofuscou um pouco os intensos despiques que se verificaram neste dia em que um dos pontos altos foi a passagem por Arganil.

Em 12 classificativas já disputadas do total de 18 desta sexta-feira, foram 6 os pilotos diferentes a vencer, sendo que em duas das Especiais (SS30 e SS34) o melhor tempo foi conseguido por mais que um piloto. Em Pomares o triunfo foi partilhado por Paulo Marques (BMW 1600 de 1969) e por Yves Deflandre, enquanto em Montalto 1 foram nada mais, nada menos que nove os pilotos que assinaram o melhor registo. Curiosamente, o líder da prova ficou de fora deste lote, terminando a classificativa a 0,1s do melhor tempo, tal como outros quatro pilotos.

A prova prossegue ainda durante esta noite com a dupla passagem pelos troços de Sintra a partir das 00h04

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis