João Barros: “É um momento inteiramente merecido para toda a equipa”

Por a 25 Setembro 2014 14:50

Foram 373 dias de ansiadas expectativas desde que, a 6 de setembro de 2013, João Barros e Jorge Henriques guiaram pela primeira vez o Ford Fiesta R5, ainda no aeródromo que a M-Sport costuma utilizar para testes. Algumas centenas de quilómetros de testes e ao 15º rali, o piloto de Paredes conseguiu juntar o seu nome à galeria de pilotos que venceu provas do Campeonato Nacional de Ralis e fê-lo com todo o mérito, provando que os quatro títulos que conquistou no karting e o mais recente cetro do CPR2, conquistado em 2013, não podiam ser obra do acaso. Oferecendo também a primeira vitória de um R5 no CNR e também o primeiro triunfo absoluto à sua equipa, a P&B Racing, João Barros não podia estar mais satisfeito à chegada ao pódio final de Mortágua:

“A vitória foi muito suada e estou muito contente por mim e por toda a equipa que agora terá ainda mais motivação. De manhã entrámos mais apreensivos devido ao piso húmido e andámos depressa mas terminámos a primeira metade do rali a cerca de 16s do Zé Pedro (Fontes). Nunca baixámos os braços e sabíamos que, de tarde, os troços me eram um pouco mais favoráveis (mais enrolados e com menos retas). Plenos de atitude, demos o máximo e conseguimos vencer e agora é tempo de agradecer à P&B Racing, à minha família e aos patrocinadores”. Depois desta primeira vitória no CNR, Barros confessa ter percebido que “estamos cada vez mais perto do limite deste carro mas ainda há mais para tirar do Fiesta R5 e é isso que esperamos fazer daqui para a frente. É um momento inteiramente merecido para toda a equipa. Ao longo do ano fizemos um trabalho sério e cuidado mas infelizmente tivemos vários pequenos azares e avarias que nos foram atrasando no campeonato. A equipa P&B Racing nunca deixou de acreditar e nós também não. Demos tudo naquele último troço e quando soubemos que tínhamos ganho foi, naturalmente, um momento de grande emoção dentro do carro. O José Pedro Fontes é um grande piloto, alguém que faz o campeonato há vários anos mas também provámos que o Porsche não é um carro imbatível no asfalto, como muita gente dizia. O meu muito obrigado a toda a equipa e a todos os que nunca deixaram de nos apoiar. Esta vitória é para eles”, afirmou João Barros.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado