/ralis/joao-barros-e-ford-fiesta-r5-venceram-cam-rali-festival/
João Barros e Ford Fiesta R5 venceram CAM Rali Festival | AutoSport

João Barros e Ford Fiesta R5 venceram CAM Rali Festival

Por a 8 Dezembro 2013 18:20

Com cerca de 250 inscritos, a quinta edição do CAM Rali Festival foi um sucesso na quantidade e diversidade de carros que conseguiu atrair ao Circuito Vasco Sameiro, num evento que contava para o Campeonato Regional de Ralis – Norte e que ao mesmo tempo estava aberto a veículos de estrada (Regularidade) e carros de competição mais recentes (prova de Sprint). Entre estes, o destaque vai para o Ford Fiesta R5 de João Barros, o tetracampeão nacional de karting e atual campeão do CPR2 que foi o mais rápido no cômputo das quatro passagens pelo troço (7 km) que utilizava todo o Kartódromo do recinto e a pista de Velocidade.

Barros conseguiu ser mais rápido do que o Porsche 911 GT3 do espanhol Sergio Vallejo, que ficou a 2,4s do piloto de Paredes. Outro Porsche, o de Gonçalo Manahu foi o terceiro mais rápido, a 29,5s do vencedor, enquanto Hélder Silva (BMW 323i) e o espanhol Manuel Senra (Peugeot 306 Maxi) completaram o top-5.

Bruno Costa e Ruben Moura campeões no Regional – Norte

Sendo a derradeira prova do Regional – Norte, o evento minhoto consagrou Bruno Costa (Mitsubishi Lancer) e Ruben Moura (Citroën Saxo) nas classes de quatro e duas rodas motrizes, respetivamente. Moura foi mesmo o segundo classificado da prova, a 12,4s do vencedor, José Machado, num Citroën Saxo Cup.

A concorrida prova de Regularidade valeu pela diversidade dos carros em pista (muitos deles sem qualquer tipo de preparação) mas que proporcionou um track day interessante a modelos tão díspares como um Subaru Impreza WRX, um Volkswagen G-40, vários BMW, Ford Sierra, dois Mitjet com motor de moto que competiram num troféu em Espanha e até um Mercedes 190 praticamente de série.

CLASSIFICAÇÕES CAM RALI FESTIVAL – CLIQUE AQUI

foto: Zoom Motorsport / António Silva e Ricardo Castro

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis