João Barros: “Ainda não tenho total domínio sobre o carro, penso que isso só surgirá mais para o meio do campeonato”

Por a 19 Fevereiro 2014 15:03

O campeão em título do CPR2 faz a sua estreia oficial no principal escalão do Campeonato Nacional de Ralis, pilotando um Ford Fiesta R5 no Rali Serras de Fafe, com que vai lutar por mais um título na sua carreira.

O Campeonato Nacional de Ralis (CNR) arranca no próximo sábado, dia 22, sendo esta uma das épocas mais aguardadas dos últimos anos e que terá início num dos palcos de eleição dos ralis em Portugal: a região de Fafe. João Barros, acompanhado por Jorge Henriques, parte com sérias ambições para a nova temporada, depois de ter feito uma preparação minuciosa com o novo Ford Fiesta R5, tanto em pisos de asfalto como de terra. O piloto deu nas vistas em 2013 ao sagrar-se campeão do CPR2 (Campeonato 2 Litros/2 Rodas Motrizes) naquela que era apenas a sua segunda época nos ralis, modalidade onde passou a competir depois de uma carreira notável no karting, que incluiu quatro títulos de campeão nacional.

Agora, o piloto de Paredes tem como objectivo lutar pelos primeiros lugares do CNR, onde terá a oposição de uma concorrência experiente e bem equipada. “Fiz vários testes em terra e asfalto, e sinto que evoluí bastante com o Fiesta R5 desde Outubro”, referiu João Barros. “Ainda não tenho total domínio sobre o carro, acho que isso só surgirá mais para o meio do campeonato. Aí sim, conto estar no meu melhor mas sei que vou enfrentar adversários rápidos e experientes logo desde a primeira prova. Fafe é sempre especial, é uma prova cheia de surpresas e segundo vimos nos reconhecimentos, o mau tempo das últimas semanas degradou um pouco os troços. Mas as condições serão iguais para todos e penso que vai ganhar o piloto que cometer menos erros. Pessoalmente, conto estar pelo menos na luta pelo pódio”, concluiu.

Integralmente disputado em pisos de terra, o Rali Serras de Fafe terá as suas verificações técnicas na sexta-feira, dia 21, para depois no sábado dia 22 se disputarem um total de nove especiais cronometradas: Montim (8,77 km, duas passagens), Lameirinha (20,92 km, duas passagens), Luílhas (14,02 km, três passagens) e S. Pedro (8,11 km, duas passagens).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado