Horácio Franco foi o melhor Açoriano

Por a 2 Julho 2007 09:03

A vitória de Fernando Peres não deu pontuações máximas acrescidas de bónus para o Campeonato de Ralis dos Açores, já que no segundo dia, o piloto do Porto foi o terceiro concorrente mais rápido, atrás de José Pedro Fontes e de Vítor Pascoal, ao contrário da primeira etapa em que obteve a vitória.

Com este resultado, Peres assumiu claramente a liderança com alguma vantagem sobre Luís Rego.

Apesar de ainda faltarem quatro provas para o final, o resultado de Peres deixa tudo em aberto para os próximos eventos.

Longe desta luta está Horácio Franco que neste esporádico regresso retirou alguns pontos a Luís Rego. O título de melhor piloto açoreano foi para Horácio Franco, num rali em que chegou a rodar na segunda posição, acalentando a esperança que seria este ano a tão desejada vitória.

A habitual regularidade de Luís Rego deu poucos frutos. A perda do comando do campeonato para Peres foi consumada no primeiro dia, para na segunda etapa ocupar a sexta posição. Alguns problemas mecânicos no Mitsubishi Lancer Evo VIII foram os principais condicionalismos de uma prestação pouco produtiva, mantendo uma interessante luta com Mex.

Para Carlos Costa, o rali correu na perfeição, venceu todos os títulos ao seu alcance, obtendo um excelente pecúlio a nível de pontuação do campeonato para veículos da Fórmula 3, beneficiando das desistências dos principais adversários Além disso, ainda foi o terceiro melhor piloto dos Açores.

Vítima da dureza da prova, Fernando Casanova abandonou no início do segundo dia com problemas mecânicos no Subaru Impreza, depois de uma primeira etapa em que terminou na sexta posição da geral e terceiro melhor piloto local.

Já Ricardo Moura esteve praticamente ausente do rali, o motor do Mitsubishi Lancer nunca quis colaborar desistindo prematuramente nos dois dias.

Surpresa foi a prestação de Rui Moniz, ex-director de prova do SATA Rali Açores ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo VIII da Peres Competições, Moniz no seu segundo rali, obteve um excelente resultado. No primeiro dia, era nono da geral, subindo um lugar na classificação final.

Destaque ainda, para o resultado de Ricardo Carmo, na estreia do Mitsubishi Lancer Evo IX em pisos de terra e também para João Félix num Mitsubishi Lancer Evo VII ex- Horácio Franco.

Na Taça Região Autónoma dos Açores destinada aos veículos da Fórmula 2, o piloto terceirense Olavo Esteves num Renault Clio 2.0 RS consolidou a vantagem, resultado de uma vitória no primeiro dia e da segunda posição na etapa final.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado