Gronholm preparou Rali da Irlanda

Por a 6 Fevereiro 2007 14:52
Gronholm preparou Rali da Irlanda

Marcus Gronholm foi até à Irlanda disputar e vencer o Rali Galway. A razão desta presença é simples, e prende-se pela inclusão no calendário do Mundial de Ralis do Rali da Irlanda, prova em asfalto, mas com grande especificidade, já que as estradas são bastante estreitas e onduladas.

Um teste em troços semelhantes aos que irá encontrar na prova era fundamental, e, tendo em conta a proibição de testes, esta experiência agora adquirida pode revelar-se vital, futuramente, na discussão dos títulos.

“Estou bastante feliz por ter participado nesta prova. Os troços são completamente diferentes daquilo que eu já havia visto, com muitos pontos difíceis, que requerem total atenção às notas, especialmente nos pontos onde surgem topos sem visibilidade para o lado de lá. É absolutamente fundamental ter boas notas, pois as hesitações pagam-se em tempo.” referiu o piloto da Ford, que apesar de se estrear, venceu a prova irlandesa, ainda que com uma margem bastante curta para o piloto local Gareth MacHale.

Classificação:

1º M Grönholm/T Rautiainen – FIN – Ford Focus RS – 1hr 57min 14.4seg;
2º G MacHale/P Nagle – IRL – Ford Focus RS – 2hr 00min 06.4seg;
3º M Higgins/R Kennedy – GB – Subaru Impreza – 2hr 00min 56.5seg.

últimas Ralis
últimas Autosport