A penalização imposta a Kris Meeke no Rali da Austrália veio levantar questões não só de justiça (vide o que fez Andreas Mikkelsen numa prova anterior sem ter tido qualquer penalização) mas também de segurança. Há quem tenha achado a penalização completamente excessiva e provavelmente o que sucedeu foi que o britânico estava no sítio errado à hora errada e foi utilizado como exemplo para o futuro pois a FIA está verdadeiramente determinada a acabar com os riscos que esses ‘atalhanços’ geram. Na Austrália, os comissários disseram que apenas minutos antes de Kris Meeke fazer aquilo estava um espetador exatamente naquele local. Admitindo que as regras atuais são imprecisas, se as decisões dos Comissários Desportivos impedirem esta cultura de cortar fortemente as bermas colocando as quatro rodas fora do troço, há que concordar com elas. E o que o caro leitor pensa da questão?
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/P-tQ4ULAhwk” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>







