Europeu de Ralis ruma à Roménia

Por a 25 Julho 2013 20:59

O Campeonato da Europa de Ralis prossegue esta semana com a realização do Sibiu Rally. A prova romena, que em 2012 ficou conhecida internacionalmente pela sua dureza e pelo muito pó que levou os concorrentes a partirem intercalados por quatro minutos, apresenta, este ano, várias alterações com a organização a repavimentar várias estradas e a juntar classificativas em terra e asfalto num percurso misto em que também passam a existir troços cronometrados noturnos.

São poucas as equipas que normalmente disputam o ERC que se deslocam à cidade de Sibiu. Líder do campeonato, Jan Kopecky arranca como favorito nesta prova em que a Skoda tem clara vantagem pois detém a experiência e os acertos bases encontrados o ano passado quando venceu Andreas Mikkelsen. O piloto checo deverá receber a maior oposição de Bryan Bouffier que arranca, no entanto, com a desvantagem de ter de encontrar o melhor setup para o Peugeot 207 S2000 numa prova com características tão peculiares quanto esta detém.

A disputar o campeonato romeno, François Delecour também estará presente e, apesar de ser um dos poucos que conhece o terreno, não deverá, tendo em conta as suas mais recentes prestações, conseguir entrar em luta com os dois principais favoritos. A um nível competitivo mais baixo, deverá ser interessante a luta pelas posições secundárias entre Marco Tempestini, outro bom conhecedor do percurso, Antonin Tlustak, Janos Puskadi e Dan Girtofan, todos em Skoda Fabia S2000, e o francês Jean-Michel Raoux, sempre ao volante do Peugeot 207 S2000.

A captar a atenção geral estará também a disputa da primazia na Produção onde o checo Jaroslav Orsak tentará recuperar parte do atraso acumulado nos últimos tempos numa taça em que já foi líder mas em cuja tarefa terá a oposição de Toshihiro Arai num Subaru Impreza R4 da Stohl Racing e do ucraniano Vitaliy Pushkar e do local Edwin Keleti, ambos em Mitsubishi Lancer X. O panorama na ERC 2wd Cup apresenta-se menos forte nesta prova que o português Renato Pita chegou a considerar incluir no seu programa depois da participação falhada em Ypres mas na qual não surge inscrito.

Horário

Dia 1, 6ª Feira, 26 de julho

Partida 11h00

PE1, Dobarca 1 (6,92 km) 12h01

PE 2, Crint 1 (27,00 km) 12h44

Assistência A 14h19

PE 3, Dobarca 2 15h52

PE 4, Crint 2 16h35

PE 5, Superspeciala 1 (3,50 km) 17h38

Assistência B 19h05

PE 6, Paltinis i noapte (9,00 km) 19h48

PE 7, Santa i noapte (15,50 km) 20h11

Assistência C 20h59

Dia 2, Sábado, 27 de julho

Assistência D 07h32

PE 8, Sadu 1 (8,50 km) 08h27

PE 9, Gatu Berbecului 1 (30,00 km) 08h50

PE 10, Santa Max 1 (20,00 km) 09h43

Assistência E 10h58

PE 11, Sadu 2 12h08

PE 12, Gatu Berbecului 2 12h31

PE 13, Santa Max 2 13h24

Assistência F 14h39

PE 14, Superspeciala 2 15h34

Assistência G 16h12

Pódio 17h00

Nota: Hora portuguesa

PRINCIPAIS INSCRITOS

Nº Piloto/Navegador Carro

1 Jan Kopecky/Pavel Dresler Skoda Fabia S2000

2 Bryan Bouffier/Xavier Panseri Peugeot 207 S2000

3 François Delecour/Dominique Savignoni Peugeot 207 S2000

4 Toshihiro Arai/Anthony McLoughlin Subaru Impreza STi R4

5 Marco Tempestini/Lucio Baggio Skoda Fabia S2000

6 Antonin Tlustak/Lukas Vyoral Skoda Fabia S2000

7 Jaroslav Orsak/Karel Vajik Mitsubishi Lancer IX R4

8 Jean-Michel Raoux/Laurent Magat Peugeot 207 S2000

9 Vitaliy Pushkar/Ivan Mishyn Mitsubishi Lancer X R4

10 Edwin Keleti/Botond Csomortani Mitsubishi Lancer X

11 Janos Puskadi/Barna Godor Skoda Fabia S2000

12 Gergo Szabo/Karoly Borbely Mitsubishi Lancer X

14 Valentin Porcisteanu/Dan Dobre Mitsubishi Lancer X

15 Dan Girtofan/Adrian Berghea Skoda Fabia S2000

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado